/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

CRB enfrenta o Criciúma fora de casa neste sábado (3)

Por Redação com Futebol Interior 03/09/2016 08h08 - Atualizado em 03/09/2016 12h12
Foto: Ge
O CRB está acostumado a aprontar quando atua fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B e neste sábado tem mais uma oportunidade de comprovar a fama de visitante indesejável, pois encara o Criciúma, às 21 horas, no Heriberto Hülse, pela 23ª rodada. Por outro lado, o Tigre tenta fazer as pazes com seus torcedores.

Nos últimos dois jogos que fez no Heribeto Hülse, o Criciúma não marcou gols e foi derrotado por Paysandu e Joinville. Por conta disso, o time despencou na tabela de classificação e está na zona intermediária, com 30 pontos. Invicto há cinco jogos como visitante - três empates e duas vitórias -, o CRB tem 37 e está na quarta colocação, mas pode assumir a vice-liderança se ganhar do Tigre.

REFORÇO NO TIGRE
O sonho de retornar à elite do Campeonato Brasileiro ainda mexe com o Criciúma na Série B. Para o segundo turno, o clube contratou mais um reforço, que ainda não deve estrear neste final de semana. Trata-se do lateral-direito Paulo Cezar Magalhães, que tem dupla nacionalidade (brasileira e chilena) e passou por vários clubes do Chile, como Deportes Antofagasta, Cobreloa, Colo-Colo e Universidad de Chile.

Ainda assim, ele ainda não deve estar em campo neste sábado, por opção do técnico Roberto Cavalo, já que seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira, ao lado do companheiro Bruno Baio, também emprestado do Internacional. A principal dúvida da comissão técnica é no meio de campo, onde o clube sofre com lesões.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Isso porque Juninho voltou a trabalhar com bola, mas ainda passará por uma reavaliação do Departamento Médico. Caso tenha condições, ele deve ganhar a posição de Felipe Guedes, recém-contratado e que estreou no último final de semana. Contra o Goiás, fora de casa, Cavalo apostou num sistema mais defensivo, com três volantes e apenas Alex Maranhão armando as jogadas.

DESFALQUE NO MEIO

O técnico Mazola Júnior não poderá contar com o meia Gerson Magrão para a partida frente ao Criciúma. O jogado teve uma lesão de grau 1 na coxa e acabou não sendo nem relacionado para o duelo. Com isso, aparece a principal dúvida do treinador, que tem como opções Éder e Bruno Nascimento. O primeiro sai na frente na briga pela vaga.

Outro jogador vetado pelo Departamento Médico é o goleiro Julio Cesar. Com isso, Juliano aparece entre os titulares. Mazola deve manter o time no esquema 4-3-3, com Roger Gaúcho, Luidy e Zé Carlos fomando a linha de frente.

"Temos alguns desfalques, não poderemos contar com Gerson Magrão, mas tenho certeza de que quem entrar, vai dar o máximo. Temos um jogo duro pela frente, e precisamos pontuar fora de casa para seguirmos nas primeiras colocações", disse o treinador. 

Criciúma-SC
Luiz;
Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho;
Barreto, Felipe Guedes (Juninho), Douglas Moreira e Alex Maranhão;
Roberto e Jheimy.
Técnico: Roberto Cavalo.

CRB-AL
Juliano;
Marcos Martins, Jussani, Boaventura e Diego;
Olivio, Galdezani e Éder;
Roger Gaúcho, Luidy e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior.