/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Plano Estadual de Oncologia recebe reforço da Santa Casa

Por Redação com Agência Alagoas 03/09/2016 12h12 - Atualizado em 03/09/2016 15h03
Foto: Olival Santos
Considerado um marco no atendimento aos pacientes diagnosticados com câncer, o Plano Estadual de Oncologia recebeu, nesta sexta-feira (2), a adesão da Santa Casa de Maceió. A assinatura do termo aditivo ao convênio foi realizada na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Maceió, e contou com a presença da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska; do secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô; do provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, além de representantes do MPF.

A gestora da pasta estadual da saúde, Rozangela Wyszomirska, destacou a importância histórica da Santa de Casa de Maceió no atendimento oncológico do Estado.

“A Santa Casa foi pioneira no tratamento ao câncer e conta com uma estrutura física e profissional essencial para a efetivação do Plano Estadual de Oncologia”, explicou a secretária.

O plano foi elaborado de acordo com a Portaria 140 do Ministério da Saúde, de 27 de fevereiro do ano passado, e prevê um tratamento completo para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A primeira Macrorregião de Saúde, que abrange a capital e 56 dos 102 municípios alagoanos, conta agora com uma cobertura qualificada. A Santa Casa une-se aos Hospitais Universitário e do Açúcar, que irão atuar em parceria com as esferas municipais e estadual, para garantir uma assistência digna e qualificada aos pacientes com câncer”, destacou Rozangela.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Compromisso - O provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes, por sua vez destacou o compromisso da instituição em manter o atendimento oncológico.

“A Santa Casa de Maceió faz parte do Plano Estadual de Oncologia e assegura aos pacientes com câncer o acesso aos serviços e tratamento digno. Como representante de uma instituição que faz parte da história da saúde de Alagoas, é com grande satisfação que presencio esse momento que se mostra como mais um marco na evolução da assistência da saúde no Estado”, destacou.