/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Estudantes da rede estadual representam Alagoas no Brasileiro Sub 15 de Judô

Por Redação com Agencia Alagoas 03/09/2016 13h01 - Atualizado em 03/09/2016 16h04
Estudantes da rede pública estadual compõem a delegação alagoana que representará Alagoas no Campeonato Brasileiro Sub 15 de Judô, que será disputado neste sábado (3) e domingo (4), no município de Lauro de Freitas, na Bahia.

A delegação é composta por Luiz Felipe Alves, Sandro Victor Silva, Wedson de Assis, Marcely Silva, Maria Eduarda Mata, Jonathan Mesquita, Guilherme Henrique da Cruz e Yasmin Medeiros.

Luiz Felipe, Jonathan e Maria Eduarda são, respectivamente, alunos das escolas estaduais Theonilo Gama, Maria das Graças de Sá Teixeira e Saturnino Souza - as duas primeiras em Maceió e a terceira, em Matriz de Camaragibe.

Guilherme Henrique, aluno do Colégio Santíssimo Senhor, também treina com a equipe da Escola Theonilo Gama, no Jacintinho. Completam a delegação alagoana os professores da rede estadual Ricardo Sérgio Santos e Isaac Lourenço.

O grupo está otimista em relação ao desempenho alagoano no evento. “Esperamos bons resultados e, também, propiciaremos aos judocas o maior volume possível de lutas fora do Estado, o que os ajudará na preparação para a disputa da etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem no final de setembro em João Pessoa”, avalia o professor Ricardo Sérgio, coordenador do projeto de judô da Escola Theonilo Gama e recentemente empossado como diretor técnico adjunto da Federação Alagoana de Judô (Faju).

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Os estudantes treinam pelos projetos Gama Judô Clube, Fênix, Theonilo Gama, Associação Júlio Mota e Esporte sem Fronteira.

Jeal – Dentre os judocas que compõem a delegação alagoana, cinco foram medalhistas da última edição dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). Luiz Felipe Alves, Maria Eduarda, Guilherme Henrique e Yasmin (Ifal Campus Piranhas) foram, respectivamente, ouro nas categorias meio-leve masculino, meio-leve feminino, médio masculino e pesado feminino. Já Sandro Victor, aluno do Centro de Educação Municipal Ivan Fernandes Lima, em Piranhas, foi bronze na categoria super-ligeiro masculino.