/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Campanha pede doações de plaquetas para criança alagoana com doença autoimune

Por Redação com Gazetaweb 14/09/2016 14h02 - Atualizado em 14/09/2016 17h05
Foto: Reprodução
Uma campanha está sendo realizada nas redes sociais em busca de doadores de sangue do tipo AB Positivo para a pequena Camila Ferraz Leite Paiva, de 9 anos, que está internada no Hospital Hap Vida Maceió, devido a episódios de hemorragias, sendo diagnosticada com uma doença chamada Púrpura Trombocitopênica Idiopática (PTI).

De acordo com a publicação feita na página pessoal da mãe da criança, Anna Helena Ferraz, Camila estava com baixo número de plaquetas, em torno de 8 mil, quando o normal é acima de 150 mil. Com o risco iminente de novos sangramentos, ela necessita com urgência de novas transfusões.

Para quem tiver interesse em doar sangue para Camila, deve procurar qualquer a unidade do laboratório Hemopac, no bairro do Farol, próximo à Praça Centenário. Caso o doador não seja do mesmo tipo sanguíneo, poderá doar normalmente, porque o laboratório realiza trocas com outros bancos de sangue.

A Púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) é uma doença sanguínea adquirida caracterizada pela trombocitopenia (diminuição do número das plaquetas no sangue). Como a maioria dos casos parece estar relacionada ao aparecimento de autoanticorpos contra as plaquetas, ela também é conhecida como Trombocitopenia Autoimune.