/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Novembro Azul: homens têm atendimento especial no 4º Centro de Saúde

Por Ascom 09/11/2016 13h01 - Atualizado em 09/11/2016 16h04
Foto: Ascom
Parece um tabu que vem sendo quebrado com o passar dos anos: a figura masculina indo ao médico ou a algum atendimento específico na área clínica, por conta e desejos próprios.

Para ajudar nesse processo, a Prefeitura de Arapiraca mais uma vez está à frente da campanha Novembro Azul no município.

E, nesta quarta-feira (9) até às 17h, está ocorrendo o Dia D no 4º Centro de Saúde, no bairro Itapoã, justamente com atendimento especial para os homens.

No local, estava o aposentado Adelson Tavares Silva, de 99 anos, fazendo um check-up geral de sua condição de saúde. “A gente tem sempre que estar checando nossos índices e praticando exercícios, independentemente da idade”, diz.

Estão sendo ofertados serviços de acolhimento; apresentação teatral sobre saúde do homens, com os profissionais do grupo de Informação, Educação e Comunicação (IEC); palestra sobre violência e sobre saúde do homem e prevenção do câncer de próstata; antropometria com medição do Índice de Massa Corporal (IMC); orientação nutricional, postural e de atividades físicas; teste rápido de HIV, sífilis e hepatite; orientação sobre prevenção das DST/Aids e distribuição de preservativos; saúde bucal; mesa demonstrativa do mosquito da dengue e animais peçonhentos com orientações e distribuição de material educativo; aferição de pressão, orientação e encaminhamentos; cantinho do chá e sucos relaxantes; cantinho do relaxamento; orientação e distribuição de material educativo sobre os malefícios do tabagismo, álcool e outras drogas; e inscrição da Carteira do Idoso para estacionamento.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O evento é organizado pelo Pet Saúde, Serviço Social e Psicologia, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tendo o apoio da coordenadora de Promoção da Saúde, Fátima Ramalho, e da diretora do 4º Centro, Silvana Rocha. As ações ainda contam com parcerias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Centro de Controle de Zoonoes (CCZ), Serviço Social do Trabalho (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).