/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Mesmo com derrota, CRB ainda tem 1% de chance de subir para a Série A

Por Globo Esporte 13/11/2016 10h10 - Atualizado em 13/11/2016 13h01
Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
Matematicamente, o CRB ainda tem chance de subir para a Série A. É difícil, precisa de uma combinação complicada de resultados, mas tem. A derrota para o Paysandu foi terrível. Se tivesse vencido na última sexta-feira, até pelos resultados da 36ª rodada da Série B, o Galo estaria agora em quinto lugar, a dois pontos do G-4. Estaria. Perdeu em casa por 1 a 0, ficou em sétimo, com 55 pontos, e a diferença para o quarto colocado, agora o Bahia, está em quinto.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, existe ainda 1% de chance de acesso para o time alagoano. Seis pontos estão em disputa. Para subir, o CRB precisa vencer o Brasil de Pelotas (fora), no próximo sábado, e o Luverdense (casa), no dia 26, além de torcer contra Bahia, Náutico e Londrina.

Bahia - 4º colocado, com 60 pontos

Secar o Tricolor é mais complicado. Com o Galo vencendo as duas, o time baiano só pode conquistar um ponto em dois jogos. Ainda enfrenta o Bragantino, sábado, em Salvador, e o campeão Atlético-GO, dia 26, em Goiânia. O Bahia tem 17 vitórias, primeiro critério de desempate; o CRB tem 16.

Náutico - 5º colocado, com 57 pontos

Para passar pelo Náutico, quinto colocado, com 57 pontos, o CRB precisa vencer as duas e torcer para que o Timbu conquiste, no máximo, três pontos em duas partidas. Joga ainda sábado, contra o rebaixado Tupi, em Juiz de Fora, e fecha o ano com o Oeste, dia 26, em casa. O time pernambucano tem 17 vitórias.

Londrina - 6º colocado, com 57 pontos

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Sexto colocado, o Londrina, com 57 pontos, pode ser ultrapassado em caso de duas vitórias do Galo e de um tropeço - empate ou derrota em um dos jogos que vai disputar. Isso porque tem menos vitórias que o Náutico, 15, no total. O time paranaense ainda joga sábado, em casa, contra o Avaí, sábado, e fecha o campeonato em Bragança Paulista, com o Bragantino.