/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Uniformes do CSA apresentados para 2017 não agradam torcida azulina

Por Redação com Gazetaweb 09/12/2016 07h07 - Atualizado em 09/12/2016 11h11
Foto: Cortesia/ Júnior de Melo
Em noite de muita festa, o CSA apresentou os novos uniformes para a temporada 2017, no Acrópole Hall, no bairro do Jaraguá, com as presenças ilustres da rainha Marta e da Panicat, Carol Dias. O torcedor marujo pôde conhecer o novo design fornecido pela Umbro, nova fornecedora de material esportivo do clube.

Após o lançamento, torcedores bombardearam a página do CSA com comentários contrários ao uniforme e disseram que não irão comprar a camisa, porque não ficou do agrado deles. "Que camisa horrível, cara! Nenhum dos nossos adversários vão nos respeitar se estivermos usando aquilo", comentou Nildo Júnior. "Só queria saber, essa camisa é para os jogadores usarem durante o jogo ou quando forem dormir?", perguntou Luis Fernando.

Em meio a 'enxurrada' de comentários negativos, também houve incentivo ao clube. "Ótimo trabalho, pessoal quem não gostou não usa, simples....vamos lembrar que do outro lado existe um profissional que dedicou seu tempo e conhecimento em prol do nosso azulão...Parabéns", disse Kleber Santos.

De acordo com o presidente do clube, Rafael Tenório a Umbro enxergou uma grande oportunidade de negócio. "Por conta da nossa torcida forte e fiel, a Umbro enxergou uma excelente oportunidade com o CSA. Com relação a parceria, nossa expectativa é a melhor. O responsável por idealizar o novo manto azulino foi o designer gráfico Tom Carvalho. O uniforme foi pensado para representar toda grandiosidade do clube de forma simples. Para ele, a simplicidade é sinônimo de elegância.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ao som do grupo Samba do Azulão, o torcedor vibrou, e entoou cânticos e hinos. A Umbro tem seus produtos usados em mais de 100 de países por todo o mundo. Nascida em Manchester, na Inglaterra, a empresa se dedica ao futebol há 89 anos.

"Eu quero deixar aqui claro, que a gente não esquece das nossas origens. Sempre que posso, estou acompanhando. Sou alagoana, primeiramente, e priorizo a nossa terra. Mas as minhas raízes não negam: sempre fui CSA", destacou a alagoana eleita 5 vezes a melhor jogadora pela Fifa.

Para o representante comercial da empresa, Guilherme Kersten, existia uma vontade de expandir a relação com clubes do Nordeste. "Unimos o útil ao agradável. O CSA procurava uma marca de renome e nós um time com uma torcida forte. Acreditamos que vamos vender bastante", afirmou.
"Essa parceria veio para aumentar a estima do time é da torcida", disse Max Mendes, diretor de marketing do CSA. Na última temporada, o Azulão alcançou números expressivos de venda e a perspectiva é manter o ritmo.

O técnico Oliveira Canindé avaliou a fase da equipe com a parceria da Umbro e a conquista do acesso. "A nação azulina é parte fundamental de cada conquista. Mas não terminamos, ainda vamos muito mais longe. É uma satisfação fazer parte disso e trabalhar com esse grupo é um orgulho".