/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

PAM Salgadinho suspende atendimentos devido a uma confraternização de servidores

Por Redação com Gazetaweb 14/12/2016 07h07 - Atualizado em 14/12/2016 10h10
Os pacientes que procuraram atendimento no PAM Salgadinho, em Maceió, nesta quarta-feira (14), foram surpreendidos com um aviso de que o local estaria fechado ao longo do dia devido a uma confraternização de servidores.

No informe assinado pela direção da unidade de saúde, os pacientes são avisados que os agendamentos marcados para hoje foram transferidos para o dia 21 de dezembro, ou seja, para a quarta-feira da próxima semana.

O paciente Edivaldo da Silva afirma que saiu de Japaratinga no início da manhã para acompanhar a esposa em uma consulta. Ele explicou que chegou às 7 horas e que encontrou a unidade de saúde fechada.

"É um absurdo. Minha esposa estava com o exame de citologia marcado. Além da viagem perdida, nós vamos gastar R$ 100, que será o valor da passagem de ida e volta. Cada uma custa R$ 25", informou o paciente à reportagem da Gazetaweb.

Já a paciente Elineuza Santos Silva saiu do bairro de Ipioca e chegou ao PAM Salgadinho às 6 horas. Ela explica que foi ao local para carimbar a autorização para a cirurgia de catarata a qual vai se submeter, mas encontrou o local vazio.

Os únicos funcionários que estavam na unidade de saúde no início da manhã atuavam na limpeza e na vigilância do espaço.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou, por outro lado, que a direção do PAM Salgadinho havia comunicado previamente aos pacientes agendados a transferência do atendimento e ressaltou que a suspensão havia sido discutida pela direção da unidade de saúde.