/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Célia prestigia Ciranda dos Pontos e Natal Mágico no Bosque

Por Ascom 19/12/2016 15h03 - Atualizado em 19/12/2016 18h06
Foto: Aacom
Neste sábado (17) e domingo (18), o Bosque das Arapiracas ficou ainda mais iluminado – nos dois sentidos da palavra.

No local, ocorreram a Ciranda dos Pontos de Cultura e o lançamento do Natal Mágico 2017, com adereços alusivos a esta época do ano.

A prefeita Célia Rocha participou de toda a movimentação e, ao lado do povo arapiraquense, pôde ver as apresentações artísticas do Coco de Roda (Ponto Identidade e Cidadania Afrodescendente); Guerreiro (Ponto das Batingas); Afoxé Mirim Xangô Layó (Ponto de Luz); Afoxé Pérola Negra (Ponto Identidade e Cidadania Afrodescendente); Literatura de Cordel (Ponto das Batingas); Jogral (Ponto Cultura Solidária); Violões Solados (Ponto Todos Iguais na Arte); Grande Roda de Capoeira (Ponto Capoeira Construindo Cidadania, Ponto Cavacultura e Ponto das Batingas); Maculelê (Capoeira Construindo Cidadania); Auto de Natal (Ponto Luzes da Ribalta); Coral Sons e Dons (Ponto Sons e Dons); Esquete Teatral (Ponto Cavacultura); Banda de Pífano (Ponto de Luz); e Hip Hop (Ponto Cavacultura).

IMG-20161219-WA0032

“Poder ver de perto todas essas manifestações culturais nos deixa muito contentes, porque sabemos que Arapiraca é um berço de artistas de ponta. Eles só precisam ter condições de mostrar seus valores estéticos e isso se deu também com a criação da Rede de Pontos de Cultura”, diz Célia.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A gestora foi uma das principais responsáveis por trazer um recurso federal, junto ao Ministério da Cultura (MinC), onde cada um dos Pontos de Cultura de Arapiraca tem recebido R$ 180 mil em um período de três anos.

Centenas de pessoas acompanharam a ciranda e aproveitaram para tirar fotos no iluminado bosque. Lá, há ainda a casa do Papai Noel e, dentro dela, está o Museu da Imagem e do Som (MIS), outra novidade cultural em Arapiraca.