/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

UE do Agreste promove festa de Natal e beneficia crianças carentes de Arapiraca

Por Agência Alagoas 21/12/2016 16h04 - Atualizado em 21/12/2016 19h07
Foto: Davi Salsa
As crianças carentes de Arapiraca foram as grandes beneficiadas com a festa natalina que ocorreu na noite de terça-feira (20), reunindo diretores, médicos, enfermeiros e servidores da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH). A confraternização ocorreu em clima de muita emoção, alegria e arrecadação de presentes para os menores, que terão um Natal diferente este ano.

A campanha foi organizada pelo Setor de Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT) e Departamento de Recursos Humanos da Unidade de Emergência do Agreste. Cada servidor fez sua doação com a entrega de brinquedos diversos. A abertura do evento contou com apresentação do Coral Sons e Dons, que percorreu as salas de atendimento, enfermarias e UTI da unidade hospitalar, cantando músicas natalinas com mensagens de paz, amor, otimismo e esperança para adultos e crianças.

A responsável pelo Setor de Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT), a psicóloga-técnica Luana Lopes, destacou o apoio da direção e de toda equipe de profissionais médicos e servidores da UE do Agreste e de todo o suporte da Secretaria de Estado da Saúde. Luana Lopes revelou que a iniciativa de levar o coral para apresentação dentro da unidade hospitalar foi motivada após a realização da Semana de Psicologia.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
"Percebemos que a boa música promove mudanças significativas no comportamento de servidores e pacientes. Além disso, nossa unidade segue a política de humanização na qual cada participante seja reconhecido integralmente como protagonista nas práticas da qualidade dos serviços em saúde", salientou.

A programação de Natal na Unidade de Emergência Daniel Houly prossegue nesta quarta-feira (21), em Arapiraca, com a realização de um culto ecumênico que será celebrado pelo pároco local, padre Daniel Montenegro e pastor Juraci Pedrosa.

Palavra de Fé e esperança no Samu

Um culto ecumênico sob a direção do pastor Laelson Silva marcou a confraternização dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ocorreu no auditório do Núcleo de Educação Permanente.

”Não é fácil o trabalho de vocês pela dinâmica do serviço em que a vida e a morte estão presentes no dia a dia, mas é fundamental que se tenha um momento para reflexão e nada melhor do que ouvir a palavra de Deus”, comentou o pastor. E acrescentando citou trecho do profeta Isaías,​ dizendo que a razão de Deus é diferente da razão humana, daí a incompreensão de seu ensinamento.