/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Sucuri de 5 metros morre ao ser atropelada na BR-364, em Ji-Paraná

Por G1 04/01/2017 07h07 - Atualizado em 04/01/2017 10h10
Caminhoneiro tira foto de sucuri após passar no local do acidente. - Foto: Cassio Cardoso/Arquivo Pessoal
 Uma sucuri de 5 metros de comprimento morreu depois de ser atropelada por um veículo na BR-364, em Ji-Paraná (RO), região central do estado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que o animal foi atingido pelo veículo entre a noite de segunda-feira (2) e esta terça (3).

Depois de alguns motoristas verem a sucuri morta na rodovia, a PRF foi acionada para reorganizar o trânsito. O veículo envolvido no acidente com a cobra não foi localizado até esta terça-feira.

Segundo o caminhoneiro Cassio Cardoso, ele e família voltavam de carro de Ji-Paraná para Ouro Preto Oeste (RO), quando na altura do Km 7 avistaram o animal agonizando no meio da pista.
"O único veículo que passou por nós foi um caminhão. Eu acredito que tenha sido ele que atropelou a cobra. Se tivesse sido carro, acho que ela não teria morrido", conta Cardoso.

Há sete anos como caminhoneiro, Cassio conta que nunca tinha visto um animal daquele tamanho e que se assustou com o tamanho. "Senti muita dó, ela ainda estava agonizando. O incrível foi ela chegar a esse tamanho na cidade e ninguém ter dado conta", conta.

Logo depois do caminhoneiro passar no local, a PRF recebeu a informação de que havia uma sucuri morta na pista e estaria atrapalhando o trânsito da BR-364. Uma guarnição foi até o local e retirou o animal da pista.