/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Sesau dá esclarecimentos sobre mini pronto-socorro João Fireman

Por Redação 14/01/2017 17h05 - Atualizado em 14/01/2017 22h10
Foto: Derek Gustavo/G1
 Após protestos de moradores do Bairro Jacintinho, em Maceió, contra o fechamento do Mini-pronto Socorro João Fireman, a Secretária do Estado da Saúde (Sesau) enviou uma nota a imprensa informando a real situação do prédio e afirmou que o local será transformado em uma Unidade de Pronto Atendimento.

Vale ressaltar que uma das questões apresentadas pela população, durante o protesto da última sexta-feira (13) era justamente sobre a possibilidade do local se tornar uma UPA.

A nota da Sesau afirma que o ambulatório está passando por reformas necessárias e irá levar mais qualidade e agilidade nos atendimentos. Durante a reforma o serviço prestado pela Unidade médica será transeferido para outro local, mas não especifica qual a nova localidade de atendimento.


Leia a nota


“A Secretaria De Estado Da Saúde (Sesau) Informa que a reforma do Ambulatório João Fireman, no Jacintinho, é necessária e irá trazer mais qualidade, eficiência e agilidade para os usuários, além de comodidade e segurança para os servidores. Esclarece que, após a reforma, o ambulatório será transformado em unidade de pronto atendimento (upa), atendendo as especificações do ministério da saúde (MS) e não irá trazer nenhum prejuízo à população, uma vez que o número de profissionais e leitos não será reduzido e novos serviços serão implantados, como raio x, eletrocardiograma e laboratório 24 horas. Reitera, ainda, que durante a reforma, o atendimento prestado pela unidade será deslocado para outro local, para que os usuário não fiquem sem assistência.”