/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Sefaz conta com novo atendimento na Associação Comercial de São Miguel

Por Ascom/ Sefaz 18/01/2017 09h09 - Atualizado em 18/01/2017 12h12
Unidade funciona das 8h às 17h e integra serviços úteis a empresários e contadores locais. - Foto: Divulgação/ Ilustração
A partir desta quarta-feira (18), a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) passa a realizar os atendimentos fazendários de São Miguel dos Campos na sede da Associação Comercial Empresarial Miguelense (ACEM), centro do município.

A transferência dos serviços para o novo local busca facilitar a solução de demandas dos empresários, contadores e moradores da região, já que a unidade também reúne atendimentos da Junta Comercial por meio do Juceal Express; do Sebrae, com a Sala do Empreendedor; da Federalagoas, com a certificação digital e com o Projeto Empreender, além de consulta ao SPC e Serasa.

O secretário de Fazenda, George Santoro, explica que a mudança vai otimizar duas frentes importantes: custo e recursos humanos, melhorando a assistência aos que dependem diariamente dos serviços fazendários.

“A integração à Associação Comercial facilita nossa aproximação à sociedade civil e acontece em um momento de ampliação do atendimento pela internet que já vem sendo desenvolvida pela Sefaz através do Portal do Contribuinte”, ressaltou Santoro.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Os atendimentos que requererem o auxílio de auditor fiscal continuarão sendo prestados, mas deverão ser agendados previamente. Para o agendamento ou demais serviços, basta se dirigir até a Associação Comercial Miguelense, localizada na rua Dr. Júlio Plech, nº 128 – Centro, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Melhorias
Em parceria com a ACEM, a Secretaria da Fazenda já desenvolve projeto de aproveitamento do prédio da 5ª Chefia Regional de Administração Fazendária (CRAF), localizada em São Miguel dos Campos, para transferência da atual sede da Associação Comercial.

O projeto prevê a reforma do prédio para instalação de pontos de atendimento da Associação e outros órgãos que prestem serviços diretos à população. A negociação, assim como o procedimento administrativo, está em andamento que a iniciativa obtenha a autorização do Governo de Alagoas.