/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Entidades militares se articulam para cobrar IPCA da categoria

Por Assessoria 27/01/2017 07h07 - Atualizado em 27/01/2017 10h10
Foto: Assessoria
Após tentativas junto ao Governo para o pagamento do IPCA, obrigação que deve ser paga todos os anos aos servidores públicos e que desde seu início não vem sendo feito de forma correta, a ACS/AL, ABMAL, ASSMAL, ASSOMAL e UPA, decidiram se reunir nesta quinta-feira (26) para articular maneiras e mostrar a perda real em percentual que os policiais e bombeiros militares vem sofrendo.

Os presidentes das entidades juntamente com o corpo diretivo têm se organizado para mostrar uma planilha ao Governo na qual eles perderam muito nestes dois últimos anos. "Iremos fazer a planilha detalhada e de forma organizada onde serão apontadas as perdas e a consequência disso para a categoria que nos cobra todos os dias um posicionamento", disse o Cabo Wellington, presidente da Associação dos Cabos e Ssoldados em Alagoas.

O presidente da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas, Sargento Ramalho, complementou que até a próxima reunião marcada para o dia 31 de janeiro será apresentada a tabela de negociação dos IPCA'S atrasados. "Faremos todos os cálculos para cobrar o que é da nossa categoria de direito. Queremos o pagamento das perdas e posteriormente marcaremos uma assembleia para deixar a tropa informada acerca do que está acontecendo", finalizou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Na reunião estiveram presentes o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, Tenente Coronel, J. Cláudio, o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos em Alagoas, Sargento Gedson e demais representantes das associações.