/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Hora do Planeta 2017 convida a apagar as luzes neste sábado

Por Portal Terra 25/03/2017 14h02 - Atualizado em 25/03/2017 18h06
Foto: Portal Terra
Criada em 2007, em parceria com a WWF, para conscientizar sobre as consequências do aquecimento global, a será realizada neste sábado, 25 de março, quando indivíduos, empresas, governos e comunidades serão convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora (das 20h30 às 21h30), para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.
Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico em uma única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

A Hora do Planeta em 2016 chegou a 178 países e territórios, a mais de 9.000 cidades e vilas.

Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

No Brasil, algumas empresas já confirmaram participação no evento global.
"Sabemos do nosso importante papel como agente transformador, por isso, além de implementarmos iniciativas sustentáveis, também nos engajamos com ações que conscientizem a sociedade para a importância desse tema, dentre elas está a Hora do Planeta, da WWF”, explica Leonardo Lima, diretor de sustentabilidade de uma grande empresa de Fast food no Brasil.

Um Resort brasileiro também apagará suas luzes por 60 minutos, a partir das 20h30. Mas o resort não ficará no escuro, 300 velas serão acessas para que hóspedes e clientes dos restaurantes possam aproveitar. Além destas ações, o hotel ainda espalhará mensagens em apoio à causa ambiental com papel reciclado e aviso de voz nos telefones dos quartos.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Iniciativa semelhante terão os shoppings, os empreendimentos reduzirão parcialmente suas luzes para lembrar seus visitantes sobre a importância da participação de todos no combate ao aquecimento global.

Centenas de lojas terão as suas fachadas apagadas por todo o Brasil. Dentro das unidades, as redes promoverão ações para incentivar seus milhares de clientes a aderir à causa, abordando o dever de cada um com o planeta.