/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Hemocentro de Arapiraca afirma que bancos de sangue B- e O- estão zerados

Por Redação 31/03/2017 09h09 - Atualizado em 31/03/2017 12h12
Foto: Júnior Silva/ Já é Notícia
Em decorrência da necessidade de transfusão de sangue aos pacientes que chegaram à Unidade de Emergência do Agreste na noite desta quinta-feira (30), o Hemoar de Arapiraca informa que os bancos de sangue dos tipos B- e O- estão em fase crítica.

Com as campanhas de conscientização sobre doações de sangue, populares seguiram até a unidade para realizar a boa ação, entretanto é necessário que as pessoas que tiverem as tipagens sanguíneas descritas compareçam ao Hemoar para que outros pacientes sejam atendidos.

Os estoques de sangue O+ e A+ estão adequados, conforme a coordenadora do Serviço Social, Rutineide Barbosa.

“A necessidade maior para hoje é O-, B-, B+ e AB+. Hoje pela manhã, estamos priorizando esses tipos. Quem não sabe o tipo, a gente está priorizando a partir do segundo horário. Quem é O+ e A+, a gente aconselha a vir a partir de segunda-feira”, comentou Rutineide.

O Hemoar Arapiraca funciona de 7h às 17 horas, na Rua Padre Cícero, no Centro da cidade, e não há horário determinado para almoço. Alguns funcionários da saúde que estavam de folga resolveram arregaçar as mangas e trabalhar nessa sexta-feira (31) e uma unidade móvel está à disposição dos doadores.