/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

CRB bate o ASA e se classifica para semifinais do Alagoano

Por Redação com Cadaminuto 12/04/2017 23h11 - Atualizado em 13/04/2017 12h12
Foto: Pei Fon / Portal TNH1
De forma antecipada, o CRB garantiu a sua vaga na fase semifinal do Campeonato Alagoano. Jogando na noite desta quarta-feira (12) no Estádio Rei Pelé, o “Galo” realizou o clássico diante do ASA e com grande domínio da partida, venceu por 2 a 1, em jogo válido pelo Hexagonal do estadual.

A vitória colocou o CRB com 10 pontos e mesmo perdendo na última rodada diante do CEO em Olho D’água das Flores, não perde a sua vaga entre os quatro melhores.

O ASA por sua vez, fará um jogo importante diante do Murici em Arapiraca, mas precisará apenas do empate para se garantir entre os quatro semifinalistas.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando no “Trapichão” e o que se via era um CRB mais ativo, buscando o ataque, enquanto o ASA estava retraído em campo. Diante da pressão, não demorou muito para o time regatiano criar as primeiras chances de gol.

Logo aos 5 minutos, bola na área levantado por Mailson e Elias testou por cima do gol de Luis Cetin. O jogo era movimentado, o ASA apertava na marcação, o árbitro marcava faltas e mesmo assim o CRB continuava indo ao ataque. Aos 17 minutos, Edson Ratinho cruzou na área e encontrou Elias, que cabeceou e viu a defesa do time arapiraquense salvar em cima da linha.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A torcida alvirrubra presente no Rei Pelé, sentia o bom momento da equipe e empurrava. Elias era o principal homem do CRB e seguia sendo acionado e desperdiçando chances. Fosse por cima ou por baixo, o atacante do “Galo” não acertava a pontaria.

Antes do final do primeiro tempo, Elias desperdiçou mais uma chance de gol, com a defesa do ASA chegando na hora da finalização e Yuri também, mandando longe do gol de Luis Cetin, que estava perto da baliza. Final do primeiro tempo com pressão do CRB e empate sem gols diante do ASA.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo as duas equipes mudaram. No CRB, Mailson deixou o campo para a entrada de Neto Baiano. Do lado do ASA, Ceará deixou o campo para a entrada de Junior Mandacaru.

Porém, as características do jogo seguiram as mesmas e o CRB continuou atacando. Na primeira chance de perigo, aos 8 minutos enfim, saiu o gol. Chico recebeu na intermediária, carregou e arriscou, acertando o canto direito do goleiro alvinegro. 1 a 0.

Era impressionante o domínio do CRB na partida. Na sua primeira chance de perigo, Neto Baiano quase marca. O CRB novamente assustou e quase ampliou com Chico, que pegou cruzamento e mandou para grande defesa do goleiro alvinegro.

A primeira grande chance do ASA veio aos 19 minutos da etapa complementar. Em jogada rápida, bola levantada na área e Junior Mandacaru desviou de cabeça e acertou o travessão. Quase o empate do ASA.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Depois da primeira chance o ASA despertou no jogo e seguiu atacando. Mandacaru criou mais uma oportunidade para o time alvinegro, mas desperdiçou. O time arapiraquense começava a equilibrar as ações na partida.

Por outro lado, o ASA deixava espaços quando subia ao ataque. Aos 40 minutos, Chico foi acionado em velocidade, invadiu a área e driblou o goleiro Luis Cetin, tocando para o fundo do gol, marcando o segundo dele e do CRB na partida. 2 a 0.

A torcida do CRB ainda fazia festa quando o ASA foi ao ataque e diminuiu o marcador. Junior Mandacaru que entrou e mudou o time alvinegro, passou para Thiago Souza, que dominou e bateu forte, marcando o primeiro do ASA. 2 a 1.

O árbitro Júlio César Farias apontou 4 minutos de acréscimo, para irritação da torcida do CRB. O ASA se lançou ao ataque buscando o empate. Apesar da pressão, o CRB segura o resultado e garante grande vitória diante do ASA.