/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Jornada médica debate a saúde militar em Alagoas

Por Agência Alagoas 27/04/2017 19h07 - Atualizado em 27/04/2017 22h10
Foto: Assessoria
Para promover a integração entre os diferentes quadros de saúde do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), nos dias 28 e 29 de abril, será realizada a I Jornada Médica e de Saúde Militar de Alagoas. O evento é uma parceria com o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL) e contará com palestrantes de corporações de Goiás e do Rio de Janeiro.

De acordo com o tenente coronel BM Aldo Calaça, superintendente de saúde do CBMAL, o evento tem como público alvo tanto os militares que fazem parte dos quadros de saúde das duas instituições e os militares que trabalham com eles.

“Nosso maior objetivo é realizar a integração entre os diferentes quadros de saúde das corporações CBMAL e PMAL. Essa integração já existe no Brasil e ela tem sido fomentada e estimulada pela Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares. Então, essa jornada tem o objetivo de fortalecer mais ainda esse trabalho no sentido de definir ações de saúde, planejar e avaliar todas as ações desenvolvidas pelo quadro de saúde”, explicou o oficial.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Participarão do encontro oficiais médicos militares de Goiás e do Rio de Janeiro, estados onde a integração entre os quadros de saúde do serviço encontram-se melhor estabelecidos. A jornada busca ainda discutir a importância do quadro de saúde nas corporações bombeiro e polícia militar, ações de saúde do serviço de enfermagem e odontologia, a relevância legal e econômica da ferramenta ISSO 9001, entre outros temas.