/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

CSA derrota o ASA por 3x0 e fica na liderança do Grupo A da Série C

Por Redação 14/05/2017 19h07 - Atualizado em 14/05/2017 22h10
Foto: Pei Fon / Portal TNH1
Não foi dessa vez que o ASA se vingou do CSA por conta da eliminação no estadual. Logo na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, os rivais se enfrentaram no Rei Pelé na tarde deste domingo e melhor para o CSA, que venceu por 3 a 0, com certa facilidade, e começou bem a sua caminhada rumo ao acesso.

Marco Antônio, Michel e Venger anotaram os gols da boa vitória do time alagoano sobre o maior rival, que teve uma tarde infeliz, já que pouco produziu e no final ainda teve Leanderson expulso. Com a vitória na estreia, o CSA divide a liderança do grupo A com o Sampaio Corrêa, mas leva a melhor por ter maior saldo de gols (3 contra 1). Sem pontuar, e com saldo negativo de gols de -3, o ASA é o lanterna da chave.

O ASA fechou o CSA nos primeiros minutos. Apertou a marcação no meio-campo e tirou p espaço do adversário, que teve dificuldades para armar as jogadas. Com o clássico amarrado, sobrou a bolas alçadas à area. Aos 19 minutos, Leandro Kível cobrou falta no capricho e assustou o goleiro do CSA.

Mas não foi de bola parada que surgiu o primeiro gol da partida. Paciente, o CSA abriu o placar com Marcos Antônio, aos 31 minutos da primeira etapa. Ele Recebeu um belo lançamento de Thiago Potiguar na esquerda, passou por Douglas e, de dentro da área, bateu na saída de Carlão. O Fantasma quase empatou no final da primeira etapa com Léo Santos, em cobrança de falta, mas não o fez e ainda tomou outro gol.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Estreante do Azulão, Michel driblou Eron, clareou a jogada e bateu de canhota, da entrada da área, para marcar um belo gol e ampliar a vantagem azulinas aos 44 minutos.

Cenário parecido na etapa final. Pouca criação de maneira geral na partida, jogo truncado, com maior volume de jogo do ASA, naturalmente por ter que buscar o resultado, mas com o CSA, quando chegava à frente, melhor e mais efetivo.

Nome do clássico, Marco Antônio, perto do fim, quase ampliou com mais um chute de longa distância. Aos 42, Leanderson recebeu o segundo amarelo por matar ataque do CSA e foi expulso. Um minuto depois, Carlão falhou e fez pênalti em Dick. Vanger bateu bem, deslocando o goleiro, e fechou a goleada em 3 a 0.

Próximos jogos

Na continuação da caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA tenta emplacar outra vitória no próximo sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Castelão. No mesmo dia, o ASA busca a reabilitação em casa, no Municipal de Arapiraca, diante do Remo.