/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Secretaria de Saúde decide não estender vacinação contra a gripe em Alagoas

Por Redação com G1 04/06/2017 10h10 - Atualizado em 04/06/2017 13h01
Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, na tarde deste sábado (3), que decidiu não estender a vacinação contra a gripe em Alagoas. Com isso, a campanha para o público-alvo acaba no dia 9 deste mês.

O Ministério da Saúde (MS) anunciou na última sexta-feira (2) que fica a cargo de cada estado decidir se amplia ou não, para toda a população, a vacinação.

Segundo a Sesau, isso não será possível em Alagoas porque o Ministério, mesmo ampliando a vacinação para todo o público, não disponibilizou mais vacinas e seringas. A Secretaria reforça que já distribuiu 80% do quantitativo de vacina.

Por meio de nota, a Secretaria afirma que "dispõe de um pequeno saldo de reserva da vacina para atender situações emergenciais, inclusive por conta a calamidade enfrentada pelo Estado, quando já vinha sendo avaliada e disponibilizado quantitativo adicional para os municípios em situação de maior gravidade".

Ainda de acordo com a Sesau, 79% do público-alvo foi alcançado, com 623,9 mil doses aplicadas, e que além disso, a meta já foi alcançada por 30 municípios.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Fazem parte do público-alvo crianças entre 6 meses até 4 anos, gestantes, mulheres que realizaram parto há menos de 45 dias, idosos com mais de 60 ano, portadores de doenças crônicas (mediante prescrição médica), profissionais de saúde, professores em atividade e população indígena.