/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Professores questionam o descumprimento de propostas da Prefeitura de Arapiraca

Por Redação 09/06/2017 14h02 - Atualizado em 09/06/2017 17h05
Foto: Júnior Silva - Já é Notícia
Na manhã desta sexta-feira (09), professores municipais e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), unidade de Arapiraca, estiveram mais uma vez no prédio administrativo da Prefeitura da Capital do Agreste para reivindicar que seja cumprido o que foi determinado em pauta durante reunião realizada em fevereiro deste ano com representes da gestão municipal.

Dentre as medidas a serem discutidas com a prefeitura estão melhorias na qualidade da merenda oferecida aos estudantes, a quantidade distribuída nas escolas, além da realização de concurso público para aumentar o quadro efetivo da Educação.

“Não é somente os 7,64% do nosso aumento salarial que reivindicamos. Nós temos uma discussão sobre uma estrutura dentro das escolas, a quantidade e qualidade da merenda escolar. Estamos discutindo a questão de mais educadores dentro das escolas, a chamada da reserva técnica e, em seguida, o concurso público para substituir esse PSS que foi feito aqui em Arapiraca”, comentou o presidente do Sinteal, André Luís da Silva.

No início da semana, a prefeitura propôs o reajuste de 2,33% para que os salários sejam ampliados em setembro. Os trabalhadores rejeitaram e estão avaliando quais serão as próximas etapas a serem discutidas para chegar a um acordo. Ainda nesta sexta, a categoria avalia, em assembleia, se os profissionais voltam ao trabalho e continuam a greve em outro momento.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Apesar de estarem firmes em suas propostas, muitos professores não compareceram à assembleia realizada na manhã de hoje, o que deixou alguns insatisfeitos no que se refere ao compromisso com a busca de melhorias na área. Em discurso, uma professora afirmou que “a Educação começa com a valorização dos servidores”.

A Prefeitura de Arapiraca não se manifestou acerca das reivindicações dos professores, até o fechamento desta matéria.