/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

HE do Agreste tem redução nos atendimentos a queimados e vítimas da arma de fogo

Por Assessoria 24/06/2017 14h02 - Atualizado em 24/06/2017 18h06
Foto: Assessoria
A Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atendeu 22 pessoas com queimaduras e ferimentos por arma branca e de fogo entre os dias 12 e 22 deste mês. Desse total, cinco foram vítimas de queimaduras por fogos de artifício, dez pessoas internadas por agressão com o uso de arma branca e sete vítimas de agressão por arma de fogo.

Conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da Unidade de Emergência do Agreste, 12 pacientes receberam atendimento médico especializado e tiveram alta hospitalar e dez permaneceram internados.

No mesmo período do ano passado, o hospital internou 38 pessoas, sendo 20 por agressão com arma branca, dez vítimas de ferimentos provocados por arma branca (faca/facão) e oito pessoas com queimaduras com fogos de artifício. Desse total, seis pessoas não resistiram aos ferimentos por conta de arma de fogo e faleceram, enquanto 32 receberam atendimento médico e tiveram alta hospitalar.

De acordo com o assessor técnico da UE do Agreste, Paulo Roberto Pereira, houve, este ano, uma diminuição no total de queimados e vítimas de agressão por arma branca e arma de fogo. “Podemos atribuir essa redução à campanha que a Secretaria de Estado da Saúde vem desenvolvendo para a prevenção de acidentes, especificamente nesta época do ano”, explicou.