/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Mulher morre depois de esperar cinco dias por atendimento em hospital

Por R7 27/06/2017 15h03 - Atualizado em 27/06/2017 18h06
Foto: Reprodução
Uma mulher de 58 anos morreu depois de esperar cinco dias por um leito. Ela percorreu quatro hospitais, a família entrou até na Justiça para conseguir uma vaga, mas a liminar não chegou a tempo.

Marta Inês Martínez Gonzales tinha 58 anos. Ela estava com a saúde debilitada devido a um quadro de depressão. A dona de casa não estava se alimentando bem e estava com fortes dores abdominais.

A mulher saiu de casa de ambulância no dia 18 de junho e percorreu pelo menos quatro hospitais até conseguir atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre. Desde que chegou na unidade, o estado de saúde dela só foi piorando.

Quando a dona de casa chegou no local apresentava um quadro de infecção intestinal, estava desnutrida e com anemia. Ela aguardou na unidade de pronto atendimento por quatro dias. Sem leitos na capital, os filhos precisaram recorrer à Justiça para conseguir uma vaga através de uma liminar judicial.

Com a decisão nas mãos, os filhos conseguiram a transferência da mãe, que aguardava em uma maca na unidade de pronto atendimento. Mas já era tarde demais. Ela não resistiu a infecção e morreu.