/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Professores de Arapiraca se unem para ingressar ação contra prefeito Rogério Teófilo

Por Redação 02/07/2017 11h11 - Atualizado em 03/07/2017 10h10
Foto: Divulgação
A crise na educação em Arapiraca, que já dura algumas semanas, continua sem solução e o caso tem prejudicado cerca de 35 mil de alunos da rede municipal de ensino.

A classe luta em busca da concessão de um reajuste salarial da ordem de 7,64%, mas o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) ofereceu apenas 2,33% e alegou que estaria no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Como tentativa de viabilizar o retorno das aulas, a Prefeitura de Arapiraca descontou salários dos profissionais da educação, ocasionando muita revolta em toda a classe.

Inconformados com a situação, o SINTEAL e o Comando da Greve  publicaram notas convocando os profissionais da educação para reagir contra tais medidas e ingressar com uma ação contra o prefeito por danos morais.

Nota do SINTEAL

“Diante do quadro em que se encontra a educação de Arapiraca, reforçada por atitudes covardes como a suspensão temporária dos vencimentos, devemos nos manter unidos como categoria. Não podemos nos deixar levar por ameaças e nem transformar a devolução dos descontos como principal reivindicação de nossa luta. É importante entender que a mesma jurisprudência usada para o desconto, obriga a devolução dos valores em acordo de reposição, além de todas as medidas jurídicas que podem e devem ser tomadas para garantir o nosso direito.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Não podemos nem devemos ceder agora, autoritarismo e intimidação não irão abalar a força de luta desta categoria, nosso movimento é legitimo e democrático e a nossa resposta será a altura. Todos sabem que é uma situação difícil e para muitos desesperadora. Mas são nessas horas que devemos pensar, refletir e não baixar a cabeça. Estaremos mais uma vez na imprensa explicando a verdade sobre os motivos que nos levam a manter o movimento grevista e expondo toda indignação desta categoria e vamos intensificar nossa luta. Teremos uma grande movimentação na terça – feira,(04) sabemos da ansiedade e inquietação dos companheiros e estamos atentos. Na segunda estaremos organizando nossas ações jurídicas de divulgação e mobilização. Assim como muitos companheiros comparecerão à sede da prefeitura na segunda – feira para cobrar respeito e exigir da gestão maior responsabilidade com a educação.

Juntos somos mais fortes e vamos à luta por uma educação feita de verdade e real, e não sustentada apenas por discursos políticos que parecem ter sido esquecidos nos últimos meses. Agora é a nossa vez e a nossa resposta, confiança e muita coragem. Vamos à luta!

PAULO HENRIQUE
VICE-PRESIDENTE
SINTEAL.


Nota do Comando da Greve

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Diante do flagrante desrespeito às normas constitucionais, pois é isso que o DESCONTO representa, já que é um evidente ABUSO DO DIREITO DE GREVE, pois a GREVE é LEGÍTIMA e LEGAL perante a justiça. O Comando de Greve vem convocar os Trabalhadores da Educação para entrar com uma ação individual de INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS contra o prefeito Rogério Teófilo.

Abaixo estão listados os documentos necessários para dar início ao processo de Indenização por Danos Morais:
- Holerite;
- RG;
- CPF;
- Comprovante de Residência.

O Comando de Greve receberá as documentações e fará alguns encaminhamentos.
Local: Centro Administrativo
Data: 03/07 (Segunda)
Horário: 8h

O governo Rogério Teófilo não apenas violou o DIREITO DE GREVE, mas a dignidade de cada trabalhador, negando em parte o seu sustento e assim ferindo a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. Por esse motivo, o Comando de Greve conclama todos os trabalhadores que foram lesados a entrar com uma ação indenizatória.
Vamos mostrar a esse governo que não aceitaremos as suas ameaças!