/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em apoio aos professores, Câmara de Vereadores de Arapiraca não tem data para recesso

Por Niel Antonio 05/07/2017 08h08 - Atualizado em 05/07/2017 11h11
Foto: Divulgação/ Ilustração
A Câmara de Vereadores de Arapiraca decidiu não ter recesso, enquanto houver impasse entre os profissionais da Educação e a Prefeitura de Arapiraca quanto ao pedido de reajuste salarial e de melhoria nas condições de trabalho da categoria. No período que seria de férias dos parlamentares, todos concordaram com a decisão da presidente da Casa, Professora Graça Lisboa.

“Precisamos, de qualquer forma, encontrarmos outra maneira para ajudar a educação sair deste estado de paralisação urgentemente”, ratificou a vereadora Professora Graça. No dia 6 de junho deste ano, a Prefeitura de Arapiraca apresentou proposta de reajuste salarial de 2,33% aos profissionais, o que foi rejeitado pela categoria, que cobra 7,64%, além da realização de concurso público para aumentar o quadro efetivo da Educação.

Cerca de 35 mil alunos da rede municipal estão prejudicados com a crise da Educação de Arapiraca. Em virtude da negativa de reajuste pela Prefeitura e também por realizar descontos nos salários dos profissionais, a categoria dos professores já declarou que vai ingressar com ação na Justiça contra o prefeito Rogério Teófilo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A presidente Graça Lisboa afirmou que há limitações de poder, não podendo obrigar nenhuma das partes a tomar alguma decisão sobre a situação, mas que reconhece os direitos dos profissionais da Educação, ao ponto de realizar discussões e tentativas de uma solução o mais rápido possível. "Já perdemos meio ano letivo e isso é outro problema que temos que enfrentar e solucionar", disse.