/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Professora Graça espera hoje um bom entendimento entre professores e administração municipal

Por Assessoria 13/07/2017 15h03 - Atualizado em 13/07/2017 18h06
Foto: Claudio Roberto
A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, que acompanhou todo o processo de mobilização dos professores da rede municipal de ensino, que já dura mais de 60 dias e poderá ter o seu final na tarde desta quinta-feira (13), após a audiência de conciliação convocada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), que convocou representantes da Prefeitura de Arapiraca e dos trabalhadores da Educação, para resolver o impasse, a Professora Graça (PDT), disse esperar por um bom entendimento entre ambas as partes, para que só desta forma, os alunos possam retornar as salas de aula e iniciem o ano letivo.

Ela lembrou que, desde quando foi iniciada a mobilização, o Poder Legislativo de Arapiraca esteve presente em todas as reuniões, inclusive abrindo espaço para a realização de audiências públicas no plenário da Casa para ouvir da categoria suas reivindicações.

Os servidores cobram uma reposição salarial de 7,64%, de acordo com a data-base da categoria, vencida no mês de abril. O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) afirma que só pode dar 2,33% a partir do mês de setembro.

“Neste processo eu tenho dupla preocupação. A primeira por ser gestora de um Poder Legislativo, onde as discussões passam por aqui e a segunda é pela condição de educadora, que sente a necessidade dos alunos de estarem nas salas de aula e torce por um bom entendimento entre ambas as partes", declarou.