/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Mesmo com tubarão, Rafael Medina vence etapa e avança para semifinal
Em 2015, Mick Fanning escapou ileso de um ataque de tubarão em plena final em Jeffreys Bay. Mas parece mesmo que o tricampeão mundial tem um imã para tubarões. Nas quartas, em bateria contra o brasileiro Gabriel Medina nesta quarta-feira, o australiano voltou a se encontrar com o predador. Desta vez, a WSL agiu rápido. O paulista vencia por 17.40 a 11.00 quando a sirene tocou três vezes - forma encontrada pela entidade para avisar sobre a presença dos animais. Os jet skis se aproximaram dos surfistas e os tiraram da zona de perigo. Nas imagens aéreas feitas por um drone, é possível perceber um grande tubarão nadando ali ao lado. A etapa ficou paralisada por algum tempo, mas a organização decidiu retomar as atividades. Os competidores voltaram ao line-up para os cinco minutos finais, e o panorama se manteve o mesmo, com 17.40 a 11.33 para o brasuca. Assim, Medina carimbou o passaporte para a semifinal da sexta etapa do Circuito Mundial de 2017, onde enfrentará o português Frederico Morais.
Fazendo uma etapa excelente, o lusitano provou seu valor ao desbancar ninguém menos que o havaiano John John Florence, atual campeão do mundo, em uma bateria completamente equilibrada. A dianteira trocou de mãos inúmeras vezes. O havaiano conseguiu um 9.00 em sua terceira onda. Até aquele momento, Frederico Morais tinha feito um 8.17 e um 8.23, mas Florence pegou a liderança com um 9.57 na quarta onda. Depois, ele ainda trocou o 9.00 por um 9.10. Fred ensaiou a virada com um 9.77. E, quando parecia que John John garantiria sua classificação para as semifinais, o europeu surpreendeu de vez, desceu de forma perfeita e ganhou uma nota 10, virando o somatório para 19.77. John John deixa J-Bay com total de 18.67 nas quartas. O lusitano pegará Gabriel Medina na semifinal.
Frederico Morais reage no fim e ganha nota 10 em J-Bay
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Show de Jordy Smith, que bateu Conner Coffin duas vezes
O dia, entretanto, começou com a retomada da bateria entre Filipe Toledo, Jordy Smith. A bateria válida pela quarta fase havia sido interrompida pela presença de tubarões nesta quarta-feira. Na ocasião, os surfistas foram retirados com eficiência da água pela WSL, que decidiu interromper as disputas. A competição então foi reiniciada na madrugada desta quarta-feira em Jeffreys Bay, na África do Sul, colocando o brasileiro, o sul-africano e o australiano frente a frente. E Filipinho deu show, conseguindo um 9.00 e um 10.00 (19.00 no total) e desbancando seus adversários: Jordy fez 17.40 e Julian, 13.50. Logo depois, ainda pelo round 4, foi a vez de Matt Wilkinson, com 17.93, derrotar Michel Bourez e Conner Coffin, com 15.33 e 15.20.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Últimas Notícias
Arapiraca
Homem bêbado desacata agentes e é preso na frente da filha de 4 anos, em Maceió
Arapiraca
DJ é preso após matar a própria mãe em condomínio de luxo
Arapiraca
FPI resgata mais de 30 aves silvestres em Arapiraca
Polícia
Vídeo. Criminosos invadem oficina e furtam equipamentos, em Arapiraca
Saúde
HEA atende 563 pacientes durante o feriadão
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É