/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Jogador do Flamengo, Ederson revela que está com tumor no testículo

Por O Globo 25/07/2017 15h03 - Atualizado em 25/07/2017 18h06
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O meio-campista Ederson, do Flamengo, foi diagnosticado com um tumor no testículo após passar por exames no clube. A notícia foi divulgada em entrevista coletiva nesta terça-feira com o jogador, o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o médico Márcio Tannure.

Ederson será afastado dos gramados para remover o tumor e realizar tratamento. Tannure explicou que um exame antidoping surpresa realizado pela CBF, na última quinta-feira, detectou uma anomalia na presença do hormônio HCG no organismo do jogador, o que levou o clube a pensar na possibilidade de alguma condição patológica. Novos exames indicaram a presença do tumor.

Tannure lembrou que outros atletas já passaram por questão de saúde parecida — como o lateral francês Abidal, quando estava no Barcelona, o brasileiro Nenê Hilário, do basquete, e mais recentemente o zagueiro espanhol Yeray Alvarez, de 21 anos. O médico do Flamengo frisou que a ocorrência de cura é “altíssima” em casos como esse. Existe uma possibilidade de que Ederson tenha de se submeter a quimioterapia após a remoção cirúrgica do tumor.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
— Nesses momentos é até difícil ter palavras. É uma notícia que me impactou muito. Claro, estou triste por essa notícia, é inevitável. Porém também estou muito tranquilo. Estou muito ciente dos dias que virão pela frente, sei que será mais uma batalha na minha vida. Já venci muitas — afirmou Ederson, que explicou a situação ao elenco:

PUBLICIDADE

— Tenho que agradecer todo o apoio que tive aqui no clube. Fiz questão de reunir o pessoal antes do treino e explicar de forma transparente, para que não haja dúvidas, falsas notícias ou outros pensamentos. É um grupo maravilhoso, de jogadores de qualidades futebolísticas e humanas.

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, frisou que o Flamengo mostrou dar total apoio e confiança no jogador desde que a notícia chegou ao conhecimento da direção, ainda como um possível caso de doping:

— É realmente uma questão delicada. Um problema que será tratado com todo cuidado que merece. Tenho certeza que o resultado final vai ser positivo, e que o Ederson muito em breve voltará a vestir a camisa do Flamengo — disse Bandeira.