/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Fisiculturistas de Arapiraca buscam patrocínio para custear viagem à Mongólia

Por Redação 08/08/2017 11h11 - Atualizado em 08/08/2017 14h02
Foto: Arquivo Pessoal
Os fisiculturistas arapiraquenses Rogério costa e Lucas Henrique Fernandes, vencedores do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo realizado no último sábado (5), na cidade de Maracanaú, no Ceará, ainda estão sem patrocínio para custear a viagem à Mongólia, onde ocorrerá o Campeonato Mundial da categoria.

O primeiro campeonato de Rogério foi realizado no Arapiraca Garden Shopping, em janeiro deste ano. Após seis meses, participou do campeonato estadual, em Maceió, onde também foi vencedor classificado para disputar no Ceará. Naquele estado, Rogério disputou na categoria Sênior, até 70kg. Já Lucas Henrique Fernandes, com apenas 21 anos, foi campeão brasileiro na categoria juvenil e vice-campeão Mens Physique Juvenil.

Mas nem tudo tem sido fácil para a dupla dedicada ao esporte. Para chegar ao corpo desejado e ter um bom desempenho nos treinos, eles gastam bastante com suplementos e uma alimentação balanceada, além das despesas com passagens para disputar os campeonatos.

“Nós gastamos com estadia, com alimentação e passagem, mas tudo isso está saindo do nosso bolso, pois não temos patrocínio. Para conseguir chegar até onde cheguei, foi preciso abrir mão de algumas coisas, como atrasar aluguel, água, energia, escola da minha filha, além de pedir dinheiro emprestado. Não foi fácil chegar nesse brasileiro. Foi luta”, afirma Rogério.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Campeonato Mundial ocorrerá de 2 a 8 de outubro deste ano, na Mongólia, na Ásia. Quem tiver interesse em ajudar a dupla pode entrar em contato com Rogério Costa, através do número (82) 996303021, ou Lucas Henrique, (82) 996996599.


 

Rogério Costa, durante campenato no Ceará (Fonte: Arquivo Pessoal)




Lucas Henrique Fernandes  foi campeão brasileiro na categoria juvenil
e vice-campeão Mens Physique Juvenil (Foto: Arquivo Pessoal)