/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA enfrenta o Cuiabá para manter viva chance de permanência na Série C

Por Gazetaweb 27/08/2017 09h09 - Atualizado em 27/08/2017 12h12
Foto: Divulgação
O ASA não tem mais chances de passar de fase na Série C deste ano. Mas a equipe terá, a partir de agora, três verdadeiras finais para tentar garantir sua permanência na competição, evitando um fatídico rebaixamento para a quarta divisão do futebol brasileiro.

E já neste domingo (27), o Fantasma inicia a série que definirá seu futuro, recebendo o Cuiabá-MT, no Coaracy da Mata, em Arapiraca. A partida, válida pela 16ª rodada da competição, será transmitida em tempo real pelo Gazetaweb, a partir das 16h.

Na lanterna do grupo A, com 12 pontos, o ASA está a cinco do Moto Club-MA, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ou seja, não há outro resultado que interesse ao Gigante que não seja a vitória diante de seu torcedor, reabilitando-se da derrota em casa para o próprio Moto (1x0) na última rodada.

E para o duelo de logo mais, o técnico Marcelo Villar tem um possível desfalque. Trata-se do atacante Jhulliam, que, lesionado, não participou do último treinamento. Com isso, o comandante Alvinegro deve escalar a equipe com Carlão; Everton, André Lila, Eron e Airton; Kessi, Juninho, Rafael Tavares e Doda; Jean Carlos (Jhulliam) e Leandro Kível.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Já o Cuiabá-MT, adversário da primeira "final" do ASA, ainda luta para seguir à segunda fase do Brasileiro, apesar de não mais depender apenas de si. E no Agreste alagoano, o técnico Moacir Júnior terá apenas a baixa do atacante Elias, suspenso. O time matogrossense - que vem de importante vitória em casa sobre o Salgueiro-PE (1x0) - deve ir a campo com Douglas; Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton e Rafael Estevan; Carlão, Léo Salino e Ale; Marquinhos, Daniel Amorim e Dakson.

O trio de arbitragem, por sua vez, será comandado por Salim Fende Chavez. Seus assistentes serão Alberto Poletto Masseira e Vitor Carmona Metestaine, ambos também de São Paulo.