/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Auxiliares afirmam que árbitro depredou vestiário após agressões em jogo pelo Sub-20

Por TNH1 27/08/2017 16h04 - Atualizado em 27/08/2017 19h07
Os árbitros assistentes que foram agredidos após a partida entre Coruripe e Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Alagoano Sub-20, no dia 19 de agosto, entregaram um novo documento a Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (FAF), na última sexta-feira, 25, desmentindo o relato do árbitro principal, Júlio César Farias, que afirmou que jogadores do Coruripe depredaram o vestiário do estádio Gérson Amaral durante as agressões.

Segundo os árbitros Ana Paula dos Santos, Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior e Márcio dos Santos Oliveira, o quarteto foi encurralado no corredor de acesso ao vestiário. A assistente Ana Paula foi empurrada pelos atletas e, em seguida, Francisco de Freitas foi atingido por socos e chutes, após tentar protege-la. Márcio dos Santos também tentou apartar a briga, mas foi atingido por uma anilha de 5 kg, arremessada pelos jogadores.

Segundo eles, após o tumulto, Júlio César Farias, em um momento de fúria, utilizou a mesma anilha para quebrar o vaso sanitário, a pia e a porta do vestiário, afirmando que “estava fechado com o quarteto” e pediu para que fossem tiradas fotos para que pudesse dizer que as agressões foram no local. Todos os assistentes afirmaram que não concordaram com as ações do árbitro.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Na súmula da partida, Júlio César relatou que os jogadores do Hulk invadiram o vestiário e “protagonizaram cenas de terror, dando murros, chutes, socos, arremessando anilha de 5kg nos componentes de arbitragem”. Já em seu perfil oficial do Facebook, ele afirmou que os atletas teriam quebrado a porta do vestiário.

Boletim de Ocorrência
Após a entrega desse novo documento, o Coruripe registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o árbitro e cobrou a instauração de um inquérito policial sobre o caso. Os jogadores envolvidos na confusão já haviam sido identificados e dispensados pelo clube.

O TNH1 tentou contato com o árbitro Júlio César Farias, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. A Federação Alagoana de Futebol informou que deve emitir nota posteriormente.

Confira a nota oficial do Coruripe:
"Após tomar conhecimento do teor das declarações prestadas pelos auxiliares do árbitro Júlio César Farias e mais do quarto árbitro, que juntos trabalharam na partida Coruripe x Santa Cruz, válida pelo Campeonato Alagoano Sub-20, a diretoria da Associação Atlética Coruripe vai aguardar a conclusão das apurações da Federação Alagoana de Futebol para se necessário for, adotar medidas no sentido ter reparados todos os tipos de prejuízos causados a esta instituição".