/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Governo Presente deve beneficiar 2.477 empresas no Vale do Paraíba

Por Assessoria 29/08/2017 18h06 - Atualizado em 29/08/2017 21h09
Foto: Divulgação
A sétima edição do Governo Presente será realizada nesta semana, entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, e também contará com ações no intuito de fomentar o desenvolvimento econômico no Vale do Paraíba. Na região, serão inauguradas unidades do serviço Juceal Express em seis cidades, facilitando a abertura de novos negócios e beneficiando 2.477 empresas que possuem registro ativo nos municípios.

Os pontos descentralizados da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) serão implantados em Cajueiro, Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Viçosa, que contarão com locais onde o empresário poderá dar entrada a processos de abertura, alteração e baixa de negócios, além de obter informações sobre o Portal Facilita Alagoas – porta de entrada do registro e do licenciamento empresarial no estado.

A primeira cidade beneficiada com o Juceal Express será Viçosa, e a assinatura do convênio será feita durante a abertura do Governo Presente, na quinta-feira (31), marcada para acontecer a partir das 9h. A programação da Junta Comercial para o primeiro dia do evento seguirá em Paulo Jacinto, às 11h, e será finalizada em Mar Vermelho, às 15h.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Durante a sexta-feira (1º), serão realizadas mais três inaugurações. Em Chã Preta, será lançado o Juceal Express a partir das 9h, seguindo para Quebrangulo, às 11h, e Cajueiro, às 16h.

“O Governo Presente é mais uma oportunidade que encontramos para ampliar os serviços da Junta Comercial pelo interior do estado. Com ele, levamos a Juceal para mais perto dos empresários, diminuindo possíveis custos que eles teriam para se deslocar a Maceió e estreitando o relacionamento com esses profissionais. Tudo pensado em facilitar a abertura de novos negócios na região”, ressaltou o presidente da Juceal, Carlos Araújo.

A implantação das unidades do Juceal Express é possível graças a convênio de cooperação técnica formalizado entre a Junta Comercial, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Prefeitura de cada município.