/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Professor alagoano de Matemática ganha destaque nacional

Por Gazetaweb 31/08/2017 08h08 - Atualizado em 31/08/2017 12h12
Foto: Divulgação
O professor de Matemática alagoano Krerley de Oliveira, de 37 anos, foi destaque no Jornal Folha de São Paulo esta semana. A reportagem cita o trabalho realizado por ele na periferia de Maceió e também durante a Olimpíada Internacional de Matemática, que aconteceu em junho no Rio de Janeiro. Ele foi escolhido para liderar a equipe nacional, ou seja, comandar os alunos brasileiros que participavam da competição de conhecimento.

O texto publicado na Folha mostra que o alagoano só descobriu no Ensino Médio a habilidade para lidar com os números. Aos 16 anos, quando era aluno de uma escola técnica federal de Maceió, foi descoberto pelo ex-diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Elon Lages Lima, onde começou a fazer mestrado aos 17 anos. Paralelamente, fazia graduação em Matemática na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Atualmente professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ele é responsável, junto com outros mestres da área, pela realização da Olimpíada Estadual de Matemática realizada em Alagoas. Krerley também treina alunos de escolas públicas para participar de olimpíadas de Matemática.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Alunos de 30 escolas são escolhidos para assistir às aulas de Matemática avançada ministradas no Centro de Maceió e também no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital.

"Muitos alunos gostam de matemática, mas às vezes não têm oportunidade de ter contato com uma matemática interessante", afirmou o alagoano à Folha.