/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

HE do Agreste recebe universitários para início de pesquisa 

Por Assessoria 01/09/2017 11h11 - Atualizado em 01/09/2017 15h03
Foto: Assessoria
O Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, está iniciando, nesta sexta-feira (dia 1º), os trabalhos de pesquisa para descrever o perfil das vítimas de acidentes de trânsito, quedas, queimaduras e violências que provoquem nas pessoas traumas de média e alta complexidade.

Em sua sexta edição, no Brasil, e pela primeira vez no Hospital de Emergência Daniel Houly, a Pesquisa Viva Inquérito, do Ministério da Saúde, irá ocorrer durante todo o mês de setembro.

O levantamento de dados será feito por universitários selecionados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca.

Na manhã desta sexta-feira, os acadêmicos e acadêmicas foram recebidos pela direção do HE do Agreste e pela coordenadora da pesquisa no hospital, enfermeira Larissa Pinto e as supervisoras da coleta de dados, assistente social Ana Lúcia Lima e as enfermeiras Luciele Cajueiro e Larissa Tenório.

A pesquisa será aplicada em 23 plantões, com turnos indicados pelo Ministério da Saúde, nos setores de Classificação de Risco, Área Vermelha e Ortopedia.