/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Concurso Público da PM não será alterado após aprovação de projeto de lei

Por Gazeta Web 06/09/2017 17h05 - Atualizado em 06/09/2017 20h08
Foto: Divulgação
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou, na tarde desta quarta-feira (6), que o concurso público para a Polícia Militar não será alterado após a aprovação projeto de lei que aprova o aumento para 35 anos da idade limite para ingressar na Polícia Militar de Alagoas.

Segundo a PGE, o projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) após o término das inscrições para o concurso, portanto, não tem nenhuma possibilidade de que novas inscrições sejam abertas para que os interessados acima do limite imposto anteriormente - de 30 anos - se inscrevam. O projeto de lei só passará a valer para os próximos concursos, caso não seja vetado.

Ainda de acordo com a PGE, o projeto de lei deve passar ainda pelo Gabinete Civil antes de chegar ao órgçao, onde será analisado e comparado com a forma de acesso às forças armadas, para então ter um posicionamento sobre o assunto.

As inscrições para o concurso da PM foram motivo de polêmica em Alagoas e viraram caso de justiça. Muitas pessoas com mais de 30 anos ingressaram com ações, por meio da Defensoria Pública, para conseguir fazer o concurso.