/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Alagoano com má formação arterial venosa busca ajuda para custear tratamento em SP

Por Gazeta Web 03/10/2017 17h05 - Atualizado em 03/10/2017 20h08
Foto: Gazeta web
Amigos e familiares de Júnior Miguel de Lima, de 34 anos, estão organizando uma campanha em busca de ajuda financeira para a realização de exames e compra de material curativo para o rapaz que sofre de má formação arterial venosa desde criança e está com o tratamento parado por falta de verba.

Segundo a família, ele já passou por vários tratamentos, mas atualmente está sem condições de dar continuidade ao processo, pois precisa viajar até São Paulo para a realização de duas ressonâncias magnéticas com contraste, uma do crânio e outra do pescoço, o que custará um total de R$ 1.500,00, que deverá ser pago à vista, e eles não têm condições de arcar com essa despesa.

Dona Helena da Silva, de 58 anos, que é quem cuida do filho, é diarista e disse que está impossibilitada de trabalhar ultimamente por causa das crises que ele tem tido. "É uma vida difícil. Ontem mesmo ele teve uma crise e não está conseguindo nem falar. Ele não come nada que tenha que mastigar, tem que ser tudo pastoso, e tem dias que nem isso ele aguenta e tenho que dar leite ou algo do tipo para não deixá-lo com fome", afirmou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
De acordo com Dona Helena, Miguel já recebe benefício social, mas o valor não é o bastante para custear os gastos que eles têm com a alimentação especial e o material para os curativos. Ela informou ainda que Miguel tem apresentado quadro inicial de depressão e precisa de tratamento psiquiátrico.

Alguns grupos de igrejas têm feito visitas à família e prestado auxílio. Outras pessoas que se interessarem em ajudar, podem entrar em contato com Dona Helena através do número (82) 99640-9447 ou comparecer ao Escola de Enfermagem Santa Juliana, no bairro do Farol, que está com um ponto de coleta de material que será encaminhado à família de Júnior Miguel