/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Grupo Petrópolis tem aceitação cada vez maior no Nordeste
O Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio das suas sete fábricas e centros de distribuição, e o Nordeste representa um dos seus estratégicos e principais mercados. Com o objetivo de aumentar cada vez mais a aceitação dos seus produtos na região, o Grupo mantém como foco a produção em grande escala nas duas fábricas, Alagoinhas (BA) e Itapissuma (PE). Além da aposta na produção, qualidade dos produtos e distribuição otimizada, a empresa vem investindo em marketing, por meio de campanhas específicas e do patrocínio de eventos que trazem benefícios para a região e fidelizam ainda mais o consumidor nordestino.
Em Pernambuco, a Itaipava Pilsen, um dos principais produtos do Grupo Petrópolis, detém 26,4% do mercado de cerveja. Na Paraíba, esse número já chega a 27,9%. Em Alagoas, a marca detém 18,6% do mercado, no Ceará, 17,70% e no Rio Grande do Norte, 17,40%. A Itaipava Premium é outro produto do Grupo que vem tendo um desempenho de destaque no Nordeste. Enquanto a categoria de cervejas retrai 3,7% e o segmento Premium cresce 41,4%, a Itaipava Premium vem tendo um crescimento de 61% em relação ao ano passado. Considerando esse segmento, ela é a é a 4ª marca mais vendida de janeiro a agosto de 2017.
Dessa forma, o Grupo vem cumprindo seu objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região e do Brasil, gerando mais de 9.200 mil empregos diretos no Nordeste. “Construímos duas fábricas nos últimos anos e estamos consolidando nossa rede de distribuição. Aqui é uma importante região de consumo. Os excelentes números de crescimento e aceitação da Itaipava, por exemplo, demonstram que estamos no caminho certo”, afirma Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.
Mesmo diante de um cenário de instabilidade política e econômica, a companhia aumentou seu faturamento em 2017, e a expectativa é que, no ano que vem, tenha um crescimento acima do mercado, que deve crescer em torno de 2%, enquanto o Grupo Petrópolis tem um crescimento estimado de 3% a 4%. Para isso, mantém a estratégia de melhorar a eficiência na produção, comercialização e marketing. Assim, o Grupo vem reduzindo desperdício e investindo na melhoria de maquinário, o que resulta em um produto ideal para o consumo e com preço justo, tudo isso aliado a ações de comunicação que ampliam a relação do consumidor com as marcas. “Com essa receita, o mercado responde, e as vendas acontecem. A Itaipava já é a terceira cerveja mais consumida no Brasil e a segunda no NE. A marca Crystal ainda tem um grande potencial por aqui, assim como o energético TNT, um sucesso em diversas regiões do país e também está vindo ”, comenta Eliana Cassandre.
Sobre o Grupo Petrópolis - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra. Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa de consumo responsável, que reúne ações de conscientizações para disseminar a sabedoria sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo moderado de álcool. Englobando todo o mercado de bebidas alcoólicas e independente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país. Saiba mais em: www.saberber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.
Em Pernambuco, a Itaipava Pilsen, um dos principais produtos do Grupo Petrópolis, detém 26,4% do mercado de cerveja. Na Paraíba, esse número já chega a 27,9%. Em Alagoas, a marca detém 18,6% do mercado, no Ceará, 17,70% e no Rio Grande do Norte, 17,40%. A Itaipava Premium é outro produto do Grupo que vem tendo um desempenho de destaque no Nordeste. Enquanto a categoria de cervejas retrai 3,7% e o segmento Premium cresce 41,4%, a Itaipava Premium vem tendo um crescimento de 61% em relação ao ano passado. Considerando esse segmento, ela é a é a 4ª marca mais vendida de janeiro a agosto de 2017.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Mesmo diante de um cenário de instabilidade política e econômica, a companhia aumentou seu faturamento em 2017, e a expectativa é que, no ano que vem, tenha um crescimento acima do mercado, que deve crescer em torno de 2%, enquanto o Grupo Petrópolis tem um crescimento estimado de 3% a 4%. Para isso, mantém a estratégia de melhorar a eficiência na produção, comercialização e marketing. Assim, o Grupo vem reduzindo desperdício e investindo na melhoria de maquinário, o que resulta em um produto ideal para o consumo e com preço justo, tudo isso aliado a ações de comunicação que ampliam a relação do consumidor com as marcas. “Com essa receita, o mercado responde, e as vendas acontecem. A Itaipava já é a terceira cerveja mais consumida no Brasil e a segunda no NE. A marca Crystal ainda tem um grande potencial por aqui, assim como o energético TNT, um sucesso em diversas regiões do país e também está vindo ”, comenta Eliana Cassandre.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Últimas Notícias
Política em Pauta
Bastinho se reúne com desportistas e diz que esporte voltará a ser valorizado em Taquarana
Esporte
Bruno Pivetti é demitido do CRB após segunda derrota em três jogos
Arapiraca
Arapiraca convoca suplentes da Lei Paulo Gustavo e amplia oportunidades para fazedores de cultura
Cidades
Homem preso em SP descobriu traição da esposa e matou amante em emboscada em Cacimbinhas
Política em Pauta
Justiça eleitoral determina que coligação de Joãozinho Pereira pare de veicular propaganda com acusações contra Leandro Silva, em Junqueiro
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É