/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Cartilha reforça humanização no Hospital de Emergência do Agreste

Por Assesssoria 23/10/2017 15h03 - Atualizado em 23/10/2017 18h06
Foto: Assessoria
A acolhida no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, está sendo reforçada com a criação da Cartilha de Orientação a Pacientes, Visitantes e Acompanhantes.

O manual foi elaborado pelo Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) com apoio dos setores de Serviço Social, Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do hospital referência para as regiões Agreste e Sertão de Alagoas.

De acordo com a assistente social Andréa Paula Lira, a cartilha foi adotada como uma forma de acolhimento para acompanhantes e visitantes durante o período em que o paciente estiver internado.

Ela explica que o manual fala de direitos e deveres das pessoas, como também das orientações acerca do funcionamento do hospital, a exemplo de horários de visitas e de troca, bem como da identificação de cada acompanhante.

Andréa Lira revela que a cartilha aborda ainda da segurança do paciente e traz orientações para o controle de infecção hospitalar, saúde do trabalhador, não mexer nos equipamentos médicos, entre outras regras.

A dona de casa Maria da Conceição Oliveira, de 54 anos, acompanha um sobrinho que sofreu fratura na perna por conta de uma queda de moto.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“O atendimento está sendo ótimo. Acho muito bom a gente receber essas informações, para respeitar as regras aqui do hospital e saber dos nossos direitos também”, declarou a acompanhante.