/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Associação de lojistas entrará com ação judicial contra Shopping de Arapiraca

Por Redação com Assessoria 07/11/2017 13h01 - Atualizado em 07/11/2017 16h04
Foto: Divulgação
A associação de lojistas irá acionar o Arapiraca Garden Shopping na justiça devido às “práticas autoritárias” adotadas pela administração do complexo comercial. A informação foi divulgada em nota, na manhã desta terça-feira (07), após o aumento considerado abusivo no valor do estacionamento do shopping.

Em um trecho da nota a associação reclama da postura adotada pelo shopping e afirma que “nos últimos tempos, a Administração do Arapiraca Garden Shopping resolveu adotar um comportamento incompatível e intransigente com o povo de uma terra que lhe abriu as portas e sempre honrou com a tradição de ser tão hospitaleiro. De modo contrário, resolveu de maneira autoritária, mudar regras e defini-las a seu bel prazer, possivelmente, utilizando como parâmetro realidades distantes da daqui”.

A associação informou que já irá tomar as medidas cabíveis para solucionar a situação instalada unilateralmente pela administração do shopping. “Expedientes serão encaminhados para os diversos órgãos, dentre eles, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e Procon Estadual e Municipal para que fiscalizem e verifiquem os abusos elencados”, informou a nota.

Leia a nota na íntegra

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Apesar das dificuldades extremas que atormentam a economia do país, são os lojistas – empreendedores visionários de Arapiraca, que acreditam nessa terra e que se desdobram diariamente para manter essa cidade pujante e em constante desenvolvimento, gerando emprego e renda e possibilitando o amadurecer de um povo que carrega consigo a grandeza da alma e o espírito tão altaneiro.

Nos últimos tempos, a Administração do Arapiraca Garden Shopping resolveu adotar um comportamento incompatível e intransigente com o povo de uma terra que lhe abriu as portas e sempre honrou com a tradição de ser tão hospitaleiro. De modo contrário, resolveu de maneira autoritária, mudar regras e defini-las a seu bel prazer, possivelmente, utilizando como parâmetro realidades distantes da daqui.

O reflexo de uma Administração que não olha para a realidade local é o esvaziamento do Shopping, basta perceber que inúmeras lojas se mantem fechadas e algumas outras seguem nesse caminho, sobretudo, por falta de incentivo e de estratégias mercadológicas.

A ALGAR não irá permitir que sonhos sejam ceifados dessa maneira. Os consumidores de Alagoas, sobretudo, do interior, não merecem esse tratamento tão hostil, e para buscar protege-los, a Associação adotará todas as medidas cabíveis a solucionar essa precária situação instalada unilateralmente. Expedientes serão encaminhados para os diversos órgãos, dentre eles, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e Procon Estadual e Municipal para que fiscalizem e verifiquem os abusos elencados.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Assim fica registrado nosso repúdio à decisão inoportuna e abusiva do Arapiraca Garden Shopping, pelas razões antes expostas”.