/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Secretaria Municipal de Saúde de Girau do Ponciano realiza plenária para discutir novo plano de saúde

Por Assessoria 04/12/2017 17h05 - Atualizado em 04/12/2017 20h08
Foto: Assessoria
Diversos profissionais da área de saúde participaram na última quarta-feira (29/11), no auditório do Fórum Desembargador José Marçal da plenária que discutiu as ações que serão adotadas para a saúde da população girauense, as quais formarão o Plano Municipal de Saúde.

Num primeiro momento, os profissionais em educação física, Devilson e Quitéria, realizaram com os participantes da plenária, um momento de alongamento e relaxamento, logo em seguida assistiram a uma palestra sobre planejamento e posterior, apresentação da produção do município na área da saúde nos últimos anos com o palestrante Renildo, que também falou da importância de um bom planejamento para a saúde de uma população.

“A importância do plano é assegurar a população o direito as ações e serviços de saúde a nível municipal, assegurar os recursos para o seu desenvolvimento e também atender a legislação, que torna ele como elemento obrigatório para o recebimento de recursos. Nesta oficina o objetivo foi avaliar o plano anterior e propor novas metas e ações para os próximos quatro anos”. Argumentou o assessor técnico Renildo Manoel.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Para o Dr. Wesley Carvalho da UBS do Povoado Quebra Dente, “esse planejamento é essencial e, trazer todos os profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e dentista, trazer todo esse pessoal para em conjunto ver as soluções e as melhorias para ajudar a população girauense”.

Durante a plenária, foram levantadas várias questões, as quais puderam ser debatidas mais profundamente no momento de elaboração das propostas que irão compor o plano de saúde, propostas que foram apresentadas para apreciação de todos.
Além dos profissionais de saúde, participaram da plenária, representantes da sociedade civil organizada, como conselho municipal de educação, conselho municipal de saúde, sindicato e entidades religiosas.

Para o conselheiro municipal de saúde, José Sandro, “é neste momento que temos o direito de cobrar a melhoria da saúde em nosso município como um todo, e para que assim nós possamos ter uma saúde mais avançada, com mais qualidade, com um atendimento melhor e que assim as pessoas mais carentes, mais necessitadas tenham um atendimento com mais qualidade e mais benefício para o nosso município”.