/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Empresário sofre queimaduras na mão e rosto após celular explodir, em Maceió

Por Redação com G1 AL 20/01/2018 11h11 - Atualizado em 20/01/2018 14h02
Foto: Cortesia
Um empresário alagoano ficou ferido na mão e no rosto, após a bateria de um celular explodir em suas maãos. O acidente ocorreu na tarde de ontem, sexta-feira, 19,. Morador de Maceió, o empresário Lincoln Freire contou que o aparelho causou até em seus cabelos. Ele afirma que o irmão comprou o telefone usado, mas reclamava que o aparelho estava esquentando mais que o normal e que descarregava muito rápido.

“Como eu já trabalhei consertando celulares, ele me deu pra eu dar uma olhada. Ontem eu tirei a frente do aparelho e vi que a bateria não era original. Imediatamente eu avisei ao meu irmão, mas em questão se segundos o celular explodiu”, diz.

Freire teve queimaduras na mão e no rosto. “Eu tinha virado o rosto pra falar com meu irmão, quando virei novamente houve a explosão. Tive queimaduras na mão, no rosto, nas sobrancelhas e também no cabelo”, afirma.

Nas imagens, ele se diz surpreso com o fato do aparelho ter explodido. "Se alguem tivesse me contado eu não tinha acreditado. Eu estava trocando a bateria e o celular explodiu na minha mão. Queimou tudo. Tocou fogo no telefone todinho. Tou com os cabelos tudo queimado [sic]", diz.

Freire disse ainda que o pior poderia ter acontecido. “Ainda bem que foi comigo e estava na minha mão. Porque se estivesse em casa carregando ou no bolso d meu irmão poderia ter sido bem pior”, afirma.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ele diz ainda que provavelmente o aparelho só explodiu porque o antigo dono não colocou uma bateria original. “Galera, atenção ao usar bateria similar. É isso que pode acontecer", disse Lincoln ao fazer um alerta sobre o uso de baterias que não são originais em celulares.