/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Secretaria de Educação e Cultura de Girau promove II Semana Pedagógica

Por Assessoria 07/03/2018 17h05 - Atualizado em 07/03/2018 20h08
Foto: Assessoria
Professores do quadro efetivo do município de Girau do Ponciano, cidade do agreste alagoano, passaram por uma importante capacitação de três dias durante a II Semana Pedagógica, realizada pela Prefeitura daquele município através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Formação, Criatividade e Atitude no Ambiente Escolar. Com este tema a secretaria trouxe para a II Semana Pedagógica, profissionais como o Doutor em Direito e Ciências Sociais Mário Enzio Bellio Junior, o Mestre em Educação Marcos Paulo de Oliveira, o Psicólogo Vinicius Barbosa, o Mestre em Política e Gestão da Educação José Neilton Nunes, o Especialista em Saúde Mental Wellington José e o Magnífico Reitor da UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas), Dr. Jairo Campos, os quais falaram sobre diversos subtemas, como drogas, suicídio, o papel do professor frente às novas dinâmicas do século XXI, soluções de conflito, os desafios da nova Base Nacional Comum Curricular entre outros.

“Essa II Semana Pedagógica foi de muita importância, saiu daqui com várias experiências novas pra gente abordar em sala de aula, foi de suma importância para os professores”, disse a professora Maria do Socorro.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Para a diretora Niedja, “estes três dias de formação foi um momento muito proveitoso, foi de fundamental importância para a prática pedagógica dos nossos professores. Quero parabenizar o nosso prefeito David Barros, ao secretário Dênis Carlos pela iniciativa desse grande evento na história da educação de Girau do Ponciano”.

Sobre o evento, o Magnífico Reitor da Uneal, disse que fica muito feliz em ver o trabalho que alunos egressos daquela universidade vêm desenvolvendo em Girau do Ponciano, a exemplo do secretário municipal de Educação e Cultura, Dênis Carlos. “Espero que o município, de fato invista na educação, invista nos profissionais da educação, que o professor tenha a clareza do seu papel, busque estudar, garantam uma aula de qualidade, sobretudo para o filho do pobre, que é o nosso campo e no final a gente vai ter uma sociedade mais justa, mais humana, mais digna, melhor de ser vivida, que respeite o contraditório, respeite o direito do outro, que respeite a diversidade e todo mundo sai ganhando com isso”. Completou o Dr. Jairo Campos.