/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Manifestantes cobram justiça à morte de professora em Viçosa

Por Redação com TNH1 20/03/2018 13h01 - Atualizado em 20/03/2018 16h04
Foto: Reprodução/TNH1
Centenas de pessoas, dentre elas, estudantes, professores e amigos da professora Cenira Angélica Ventura da Silva, de 36 anos, se reuniram na manhã desta terça-feira (20) em protesto pelas ruas do centro da cidade de Viçosa, Zona da Mata alagoana, para cobrar justiça à morte da docente, assassinada há pouco mais de quinze dias, a facadas, supostamente por seu companheiro, em via pública.

A marcha foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) que, por meio da assessoria de imprensa, manifestou repúdio à morte da professora.

"O covarde e brutal assassinato da companheira professora Cenira atinge a sociedade alagoana e brasileira em pleno mês de março, mês de lutas das mulheres em todo o mundo, mês do Dia Internacional da Mulher, disse o sindicato.

O sindicato reforçou também que "cobra das autoridades da Segurança Pública todo o empenho necessário para a captura do assassino, e que a lei se encarregue de julgá-lo e condená-lo exemplarmente com toda a celeridade e rigor".

Segundo o Sinteal, no dia do crime Cenira começou a ser agredida no interior de sua residência, tentou desesperadamente fugir para salvar a vida, mas acabou sendo brutalmente morta em plena via pública, com pelo menos 20 perfurações feitas com faca-peixeira.