/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Supostos torcedores do CRB teriam ameaçado torcida do ASA antes do jogo do último sábado

Por Redação 25/03/2018 16h04 - Atualizado em 25/03/2018 19h07
Foto: Cortesia leitor
Circula nas redes sociais um vídeo em que supostos membros da torcida organizada o Clube de Regatas Brasil (CRB) grita ameaças contra torcedores alvinegros. Com palavras de baixo calão afirmando que são integrantes da torcida organizada “Comando Vermelho”, alguns jovens filmam a passagem de dois ônibus com torcedores do ASA, afirmando que os alvinegros irão sofrer após o termino do jogo.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais, no final da manhã de hoje, após dois ônibus foram atacados com tiros e bombas caseiras, resultando em várias pessoas feridas. De acordo com o organizador da viagem que levou os torcedores para assistir o jogo em Maceió, os ataques foram cometidos por homens em um veículo e outros que estariam escondidos dentro de um matagal.

“O acontecido ontem foram com dois ônibus. No momento, iam passando ali no retorno para pegar a BR 101, um micro ônibus, o ônibus de Feira Grande e o outro por atrás. Alguns colegas nosso perceberam um carro branco/prata parado e, quando menos esperamos, percebermos alguns caras se levantando do mato e um clarão de rojões e tiros. No momento, apenas abaixamos no piso do carro e só ouvíamos o estouro dos vidros sendo quebrados e a fumaça cobriu todo o ônibus”, relata Rosivaldo Pereira, responsável pela viagem.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Rosivaldo ainda relata que o condutor do ônibus que ele estava não foi ferido, por isso, conseguiu fugir do ataque e se abrigar a torcida no Posto da Polícia Rodoviária Federal. Ele também relata como está a saúde dos feridos no ataque. “Tivemos alguns feridos no nosso ônibus, mas o que suspeitamos de uma bala no braço, que era o meu sobrinho, era apenas o pedaço de vidro. O outro rapaz que foi baleado, estava no ônibus que vinha atrás, mas está bem. Quando saímos de lá (do Posto da PRF) , ele já estava indo para a ambulância com destino a Unidade de Emergência do Agreste, e estava acompanhado de dois amigos dele.

Sobre o assunto, a diretoria do ASA emitiu uma nota de repúdio aos ataques sofridos pelos membros da torcida alvinegra. Em nota, o ASA classifica o ataque como ato de “selvageria em estilo medieval”.

Nota do ASA:

A Agremiação Sportiva Arapiraquense, por suas diretorias gestoras, indignada com os atos de selvageria em estilo medieval, levados a prática por elementos a serviço da marginalidade criminosa, REJEITA, CONDENA E REPUDIA a ação sombria da espreita covarde, surgida do esconderijo da escuridão noturna, para atacar ônibus de torcedores do ASA.


pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
O ASA é um clube de futebol que prima pela harmonia do esporte competitivo, garantindo e respeitando as manifestações naturais dos contrários em suas paixões, zelando, em especial pela prática civilizada do futebol.

Nesse momento de incontrolável indignação, o ASA de Arapiraca, lembra e leva a cada torcedor atingido e a seus familiares a SOLIDARIEDADE FRATERNA, manifestando sua REPULSA a esses atos de barbaridade. 

Leia a notícia do ataque: Vídeo. Ônibus com torcedores do ASA sofrem atentados à bala e deixa vários feridos