/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Polícia resgata araras criadas em clínica de reabilitação de dependentes químicos, em Marechal

Por G1 AL 31/03/2018 16h04 - Atualizado em 31/03/2018 19h07
Foto: Divulgação/BPA
Duas araras vermelhas foram apreendidas na manhã deste sábado (31) em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. Os animais silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro, sem autorização, em uma clínica de recuperação de dependentes químicos.

Segundo o cabo Aristides, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), a apreensão ocorreu por volta das 10h, após uma denúncia recebida pelo 190.

“Fomos ao local e constatamos a ocorrência. As aves eram criadas em uma gaiola, com as portas abertas, e ficavam soltas. O dono da clínica disse que elas ajudavam na recuperação dos pacientes”, explica o cabo.

Ainda segundo o policial, as aves não apresentavam sinais de maus tratos.

O dono do estabelecimento não tinha autorização para criar as aves em cativeiro, e contra ele, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Justiça definirá o tipo de punição que será aplicada nesse caso.

As araras foram recolhidas e levadas para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) em Maceió, no bairro do Farol. Elas passarão por triagem para ver se podem ser devolvidas à natureza.