/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vídeo. Pingueiras causam alagamento no HGE, bebês foram retirados com guarda-chuvas

Por Redação com G1 AL 22/04/2018 10h10 - Atualizado em 23/04/2018 10h10
Foto: Divulgação redes sociais
A estrutura física do Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no Trapiche, em Maceió, não resistiu às fortes chuvas que caem na Capital alagoana desde a madrugada deste domingo (22).

Em vídeo feito por uma internauta mostra que foram grandes os transtornos causados por pingueiras e queda da parte do teto do maior hospital público do Estado. A parte mais prejudicada foi uma enfermaria, que teria sido reformada no final de 2017, nas imagens, bebês são retirados da enfermaria, com guarda-chuvas.

De acordo com relatos de internautas, os corredores estão alagados, com vários baldes para conter as goteiras.

Por volta de meio dia deste domingo (22), a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde se pronunciou sobre o caso e afirmou que já estão tomando as medidas cabíveis para evitar maiores transtornos.

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que as fortes chuvas que castigam Maceió neste domingo (22), e que afetam diversos prédios, inclusive privados, ocasionaram, de forma pontual, vazamentos na pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), não interferindo na rotina dos demais setores.

Acrescenta que o Serviço de Engenharia está mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde.

Assista o vídeo: