/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Bombeiros notificam 13 prédios públicos por falta de auto de vistoria

Por Alagoas 24 Horas 26/04/2018 22h10 - Atualizado em 27/04/2018 01h01
Foto: Reprodução/Alagoas 24 Horas
Equipes do Corpo de Bombeiros – por meio da Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) - realizaram, nesta quinta-feira, 26, fiscalizações em alguns prédios públicos, hospitais e teatros da cidade de Maceió e constataram que 13 locais não possuem o Auto de Vistoria (AVCB), documento que atesta que o estabelecimento está em conformidade com as normas de segurança e combate à incêndio e pânico.

Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, as fiscalizações e vistorias são ações de rotina da SAT e aqueles locais onde as equipes encontraram irregularidades foram notificados.

Entre os estabelecimentos notificados estão os hospitais Arthur Ramos, do Açúcar, Unimed e HGE; além das sedes do Tribunal de Contas, Sesau, Mini Pronto-Socorro do Jacintinho, Teatro Deodoro e Centro de Convenções. Também foram notificados o Maikai, Cine Arte Pajuçara e dois edifícios no Centro de Maceió.

Os responsáveis pelos prédios citados terão um prazo de 30 dias para buscar a regularização junto ao Corpo de Bombeiros Militar, podendo ser interditados ao término do prazo. A determinação segue o Decreto Estadual Nº 55.175 de 15/09/2017 – que institui o Código de Segurança Contra Incêndio e Emergências – COSCIE, no âmbito do Estado de Alagoas e regula o poder de polícia do CBMAL.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Hospital Unimed e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) enviaram notas de esclarecimentos à redação do site Alagoas 24 Horas. O Maikai e o Hospital do Açúcar informaram que os responsáveis pela comunicação não estavam no momento para atender a solicitação. Já no Cine Arte Pajuçara, a ligação não foi atendida.

Segue nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, por meio da Superintendência de Atividades Técnicas – SAT, realizou na manhã desta quinta-feira, 26, fiscalizações em diversas edificações de reunião de público a fim de verificar a existência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que comprova a existência e aplicação de projeto de segurança conta incêndio e pânico.

As fiscalizações, assim como as vistorias, fazem parte das ações rotineiras da SAT. Os locais em que foram encontradas pendências foram notificados, entre estabelecimentos públicos e privados.

De acordo com o Decreto Estadual Nº 55.175 de 15/09/2017 – que institui o Código de Segurança Contra Incêndio e Emergências – COSCIE, no âmbito do Estado de Alagoas e regula o poder de polícia do CBMAL – os locais notificados têm prazo de 30 dias para buscar se regularizar junto ao Corpo de Bombeiros Militar, podendo ser interditados ao término do prazo.”