/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Procon Arapiraca distribui Código de Defesa do Consumidor em Braile

Por Redação com Ascom/Prefeitura de Arapiraca 14/05/2018 17h05 - Atualizado em 14/05/2018 20h08
Todas as entidades que desejarem um exemplar do CDC podem se dirigir ao Procon Arapiraca - Foto: Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (14), o coordenador municipal do Procon Arapiraca, Denys Reis, entregou exemplares em braile do Código de Defesa do Consumidor (CDC) aos representantes da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima) e do Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimentos às Pessoas com Surdez (CAS), órgão vinculado à Prefeitura de Arapiraca.

A entrega dos exemplares é fruto de um acordo firmado durante uma reunião ocorrida na última quinta-feira (10), entre o Procon Arapiraca, os Procons de Maceió, Pernambuco e Paraíba, representantes da Anatel e da TIM, além de defensores públicos de Alagoas e do Maranhão. O acordo tem como objetivo tornar mais acessíveis as garantias e direitos dos consumidores.

Durante a reunião foi lançado um Código de Defesa do Consumidor em braile, que será repassado para diversas instituições de Arapiraca, fomentando ainda mais a inclusão nas relações de consumo. Todas as entidades que desejarem um exemplar do CDC podem se dirigir ao Procon Arapiraca para fazer sua solicitação.

Outro assunto discutido foi o aplicativo Consumidor.gov, uma ferramenta do Ministério da Justiça, onde todos os clientes que adquirirem um aparelho telefônico na TIM já sairão da loja com o aplicativo instalado, que funciona como uma espécie de Procon Digital. A parceria, já formalizada em Maceió, deverá ser lançada em breve na cidade de Arapiraca, a princípio, numa revenda da operadora TIM.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“O Procon Arapiraca firmou acordo com uma operadora de telefonia para tornar mais acessível as garantias e direitos do consumidor, aos portadores de deficiência visual e auditiva, como a propagação do Código de Defesa do Consumidor em braile, que será entregue às instituições arapiraquenses”, frisou o coordenador do Procon Arapiraca, que requereu a proposta de parceria com as demais operadoras de telefonia móvel.