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Procon Arapiraca alerta sobre reajustes abusivos e falta de combustíveis na cidade
O Procon Arapiraca orienta que todos os consumidores devem exigir nota fiscal que discrimine o valor pago por litro de combustível e a quantidade abastecida. Em casos de abuso no preço, em razão da falta de combustíveis, será necessário registrar a demanda no Procon.
As práticas abusivas ocorrem nos casos em que há elevação injustificada do preço, aproveitando-se de uma determinada situação. Para tanto, é necessária uma avaliação de cada caso.
O abastecimento de postos em Arapiraca poderá ser prejudicado em virtude da greve geral dos caminhoneiros. Produtos de outros segmentos também poderão ser afetados com o reajuste e as penalidades podem ser arbitradas, após a análise do caso específico.
O Procon já está monitorando as notas de compra e venda de combustível nos postos da cidade, entretanto, a greve poderá causar desabastecimento temporário.
O órgão está em permanente contato com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) para adoção de uma ação conjunta, uma vez que o problema é nacional e extrapola a competência deste órgão municipal.
Em caso de denúncias ou dúvidas, ligue: 3522-1010; envie mensagem para o e-mail: [email protected] ; ou compareça à sede do órgão – Procon Arapiraca funciona no Já, localizado na Rua João Ribeiro Lima, N° 101, Centro, com atendimento de segunda à sexta-feira, no horário das 8hs às 14hs.
As práticas abusivas ocorrem nos casos em que há elevação injustificada do preço, aproveitando-se de uma determinada situação. Para tanto, é necessária uma avaliação de cada caso.
O abastecimento de postos em Arapiraca poderá ser prejudicado em virtude da greve geral dos caminhoneiros. Produtos de outros segmentos também poderão ser afetados com o reajuste e as penalidades podem ser arbitradas, após a análise do caso específico.
O Procon já está monitorando as notas de compra e venda de combustível nos postos da cidade, entretanto, a greve poderá causar desabastecimento temporário.
O órgão está em permanente contato com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) para adoção de uma ação conjunta, uma vez que o problema é nacional e extrapola a competência deste órgão municipal.
Em caso de denúncias ou dúvidas, ligue: 3522-1010; envie mensagem para o e-mail: [email protected]
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