/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vítima de câncer, ex-atacante de CSA, Santa Rita e Coruripe morre aos 26 anos

Por Globo Esporte 10/06/2018 09h09 - Atualizado em 10/06/2018 12h12
Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas
O jovem atacante Rafael Silva, de 26 anos, morreu nessa sexta-feira depois de travar uma luta contra um câncer. Paulista, o jogador defendeu CSA, Santa Rita e Coruripe em Alagoas e foi um dos destaques da equipe de Boca da Mata na surpreendente campanha na Copa do Brasil de 2014, quando o Leão pintou como a maior zebra e chegou às oitavas de final da competição nacional.

Em 2016, Rafael Silva foi apresentado pelo CSA para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas deixou o clube para tratar de problemas de saúde. Além dos clubes alagoanos, ele atuou também por ABC, Nacional-AM, São Vicente, Matonense e Catanduvense-SP.

O CSA emitiu nota de pesar neste sábado.

"O CSA vem a público lamentar a morte do jovem atacante Rafael Silva, de 26 anos, em decorrência de um câncer, o qual estava tratando há dois anos. O jogador chegou a ser apresentado pelo clube antes do início da Série D de 2016 e faria parte do início da história do Resgate do Azulão, mas não pôde ficar no clube por conta do início dos problemas de saúde. Jovem e com muito talento, Rafael era querido pelos amigos e por onde passou foi um profissional exemplar.

Além da rápida passagem no CSA, onde não chegou a atuar, o atleta vestiu a camisa de Santa Rita, Coruripe, ABC-RN, Nacional-AM e Catanduvense-SP. Desejamos muita força aos amigos e familiares.